Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Espera-se que as relações entre a imprensa e as instituições ocorram por meio de uma relação de confiança que garanta transparência de informações e respeito mútuo. Diante disso, muitos dirigentes têm procurado os chamados media training, para se prepararem para o contato com a mídia. A partir dessas informações, assinale a opção incorreta.
A auditoria de comunicação nas organizações pode ser trabalhada sob várias perspectivas, a partir do paradigma em que a organização é estudada. Em qual dos paradigmas abaixo a organização é considerada como uma cultura?
A respeito do marketing de relacionamento, que desenvolve estratégias para construir e sustentar uma infraestrutura de integração entre as instituições e seus públicos, julgue os seguintes itens.
Marketing de relacionamento inclui interesse e comprometimento, embora essas também sejam atitudes esperadas no marketing tradicional.
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
O webjornalismo é multimidiático usa vários tipos de mídia e formatos de arquivo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos às teorias do jornalismo e às condições de produção da notícia.
Na visão da teoria crítica, formulada pelos estudiosos da chamada Escola de Frankfurt, o jornalista é um agente revolucionário que não se rende à ideologia capitalista. Nessa perspectiva, os jornalistas possuem autonomia intelectual e senso crítico, o que evita a produção padronizada de informações. Essa vertente resultou no modelo chamado jornalismo revolucionário.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base na situação atual de regulamentação da profissão de jornalista, assinale a opção correta.
Conjunto de representações, valores, regras de conduta, mitos, valores mentalidades e tipos de comportamento e de soluções de problemas que aprendemos em uma organização com os que nos cercam. Esta é uma definição relativa à (a)
Comunicação Social - Ética na Comunicação - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
No que diz respeito à ética que rege a profissão de jornalista, é correto afirmar que ele pode:
Aceitar oferta de trabalho remunerado em desacordo com o piso salarial da categoria ou com a tabela fixada por sua entidade de classe.
Submeter-se a diretrizes contrárias à divulgação correta da informação.
Frustrar a manifestação de opiniões divergentes.
Resguardar a origem e identidade das suas fontes de informação.
Exercer cobertura jornalística pelo órgão em que trabalha, em instituições públicas, onde seja funcionário, assessor ou empregado.
A respeito do marketing de relacionamento, que desenvolve estratégias para construir e sustentar uma infraestrutura de integração entre as instituições e seus públicos, julgue os seguintes itens.
A expectativa dos públicos com relação a serviços, produtos e posicionamentos da instituição deve ser levada em consideração na elaboração das estratégias de marketing de relacionamento.
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
A geração, a publicação e distribuição de conteúdos na Internet reforçam o papel do gatekeeper no processo de produção da notícia (newsmaking).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...