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A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
O marketing direto integrado envolve a utilização intensiva e altamente focada de companhas com poucos veículos, poucos estágios e muitas mídias.
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
O texto demonstra claramente todas as etapas do processo de produção publicitária: atendimento, criação, planejamento e mídia.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
Um editorial expressa a opinião da organização jornalística e tem como uma de suas características a impessoalidade.
Segundo o Artigo 12 do Código Brasileiro de Auto- Regulamentação Publicitária, a publicidade governamental, bem como a de empresas subsidiárias, autarquias, empresas públicas, departamentos, entidades paraestatais, sociedades de economia mista e agentes oficiais da União, dos Estados, dos Territórios, dos Municípios e do Distrito Federal, salvo proibição legal, deve:
ser normatizada por instrumento oficial específico que atente para as especificidades de seus fins.
se conformar a esse código da mesma forma que a publicidade realizada pela iniciativa privada.
ter como agenciador profissional reconhecidamente especializado ou empresa devidamente qualificada.
firmar contrato para planejamento, execução e veiculação somente por meio de licitação pública.
se eximir desse código, por ser distinta tanto da publicidade comercial quanto da propaganda partidária.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
Embora existam várias novas teorias com relação ao marketing, os 4P originais (produto, posicionamento, preço e propaganda) ainda são úteis como ferramentas para ordenar a estratégia.
Campanhas de endomarketing são muito utilizadas no contexto das organizações para estimular os funcionários em seu ambiente de trabalho. O veículo mais indicado, entre os relacionados abaixo, para a divulgação desta ação é a(o)
Intranet, por fornecer uma infra-estrutura que facilita a comunicação corporativa.
Internet, pela abrangência global e instantânea.
EDI, pela facilidade de contato direto com fornecedores.
jornal de bairro, por incentivar o relacionamento com a comunidade local.
rádio peão, pela sua característica informal e de alta credibilidade.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O plano de comunicação social da Rhodia constituiu um dos documentos de maior relevância para a comunicação empresarial dos anos 80 do século passado. Apresentando mudanças profundas ao papel da comunicação, apontou caminhos para o rompimento com os guetos corporativistas da comunicação organizacional.
O jornalista, o publicitário, o profissional de relações públicas, os gestores de recursos humanos, marketing e administração, isoladamente, passaram a não ser mais capazes de fazer face aos novos desafios de comunicação propostos.
Com base no texto, julgue os itens que se seguem.
A comunicação organizacional é praticada apenas pelo profissional de relações públicas, que comanda e extrai recursos das áreas de publicidade, jornalismo, recursos humanos e marketing.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência à redação jornalística, julgue os seguintes itens.
Informativo, opinativo e interpretativo são diferentes gêneros jornalísticos.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
Numere a Coluna II de acordo com a Coluna I, associando devidamente os termos técnicos ligados à publicação e divulgação de informações:
O Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária, em seu Artigo 41, protege a criatividade e a originalidade, condenando o anúncio que tenha por base o plágio ou a imitação, ressalvados os casos em que:
o recurso se refere a tema folclórico que integra o patrimônio cultural do país.
a obra reproduzida ou interpretada está prestes a se tornar de domínio público.
a imitação é comprovadamente um deliberado e evidente artifício artístico.
a referência cita marcas ou conceitos concebidos e empregados fora do país.
a confusão proposital está reconhecidamente relacionada a outro anunciante.
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