Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.
Pelas características gerais da redação do texto, é correto afirmar que se trata de anúncio do tipo narcisista, pois é centrado nos sentimentos do receptor, o que se pode inferir pelo início do texto II "Para você é leite".
Entre as opções abaixo, qual o tipo de conteúdo menos indicado para ser publicado em um portal corporativo?
Base de dados de vendas passadas.
Campanhas de incentivo.
Notícias corporativas.
Treinamentos on-line.
Tutorial sobre formas de pagamento.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
A reportagem investigativa não segue critérios préestabelecidos por uma pauta, visto que, ao contrário da notícia, a produção de uma reportagem decorre de trabalho de investigação pessoal e é exclusiva de um repórter, sem interferências de outros atores jornalísticos. Assim, é correto afirmar que a reportagem investigativa é autoral, como uma obra literária.
A primeira conferência sobre a World Wide Web foi realizada em:
1986, na Universidade de Oxford.
1995 , na sede da Microsoft.
1990, na Universidade de Harvard.
1986, na sede da Apple Computer, em Cupertino.
1994, nas dependências do CERN, em Genebra.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
O marketing de massa consiste na divisão do mercado em grupos distintos.
As três áreas de estudo da computação gráfica são: Síntese de Imagens, Processamento de Imagens e Reconhecimento de Padrões. Os softwares listados a seguir que se inserem, respectivamente, em cada uma dessas áreas, são:
Corel Draw, qualquer software de OCR, 3D Max.
3D Max, Corel Draw, Adobe In Design.
3D Max, Adobe Photoshop e qualquer software de OCR.
3D Max, Adobe Photoshop e Corel Draw.
Adobe Ilustrator, Corel Draw e Adobe Photoshop.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.
Pela leitura do texto II, infere-se que se trata de uma peça típica de campanha institucional de utilidade pública.
Por definição, patrocínio de eventos é uma forma de promoção de marca que associa uma marca a um evento. Considerando as características da prática de patrocínio de eventos, é correto afirmar que
a empresa, ao escolher projetos de patrocínio, deve usar como principal critério de seleção a idoneidade dos participantes.
o investimento em patrocínio de eventos garante uma mídia indireta, o que diminui a necessidade de comprar espaço comercial em jornais e revistas.
o patrocínio de eventos permite que a comunicação e os esforços promocionais sejam direcionados para regiões geográficas especificas e/ou grupos com estilos de vida similares.
o retorno de exposição da marca é avaliado pela duração do evento, para que a marca fique em evidência durante a sua realização.
um evento só deve ser patrocinado por marcas que tenham alguma relação entre seu conceito e o objetivo do evento.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto acima, julgue os itens subseqüentes.
O jornalismo especializado se caracteriza principalmente pelo uso de linguagem erudita, visto que é dirigido a um público também especializado. Nessa categoria se enquadram os suplementos infantis, as revistas em quadrinhos, as revistas de moda e de culinária.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
Nos canais de comunicação pessoal, duas ou mais pessoas comunicam-se diretamente. Esses canais são eficientes, pois permitem um contato direto e um pronto feedback. A comunicação pessoal pode ser mediada tecnologicamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...