Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
Hot site pode ser definido como um minisite monotemático e com prazo de validade, retirado da Internet após a consecução dos objetivos de comunicação, como promoções e votações, canal de cadastramento e atualização de banco de dados, lançamento de produtos e(ou) serviços etc.
Caracterize o Marketing de Relacionamento quanto aos Princípios de Comunicação e Foco, respectivamente.
Alto GRP e manutenção de market share.
Personalizada e longevidade da relação.
Estratégica e curto prazo.
Indireta e transação.
Promocional e relação no momento da venda.
O plano de comunicação social da Rhodia constituiu um dos documentos de maior relevância para a comunicação empresarial dos anos 80 do século passado. Apresentando mudanças profundas ao papel da comunicação, apontou caminhos para o rompimento com os guetos corporativistas da comunicação organizacional.
O jornalista, o publicitário, o profissional de relações públicas, os gestores de recursos humanos, marketing e administração, isoladamente, passaram a não ser mais capazes de fazer face aos novos desafios de comunicação propostos.
Com base no texto, julgue os itens que se seguem.
Em empresas que adotaram o procedimento descrito no texto, o marketing passou a ficar subordinado à comunicação organizacional.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência à redação jornalística, julgue os seguintes itens.
Caricatura e charge são sinônimos, pois designam a mesma forma satírica e humorística.
O Art. 221 do Capítulo V da Constituição Federal diz que:
a propriedade de empresa jornalística e de radiodifusão sonora e de sons e imagens é privativa a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País.
a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto na Constituição.
compete ao Poder Executivo outorgar e renovar a concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, observado o princípio da complementaridade dos sistemas privado, público e estatal.
a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão à promoção da cultura nacional e regional e ao estímulo à produção independente que objetive sua divulgação.
os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
Stakeholder denomina indivíduos, grupos ou organizações que, direta ou indiretamente, podem ter interesses em relação à organização ou podem ser de alguma forma afetados por ela.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O plano de comunicação social da Rhodia constituiu um dos documentos de maior relevância para a comunicação empresarial dos anos 80 do século passado. Apresentando mudanças profundas ao papel da comunicação, apontou caminhos para o rompimento com os guetos corporativistas da comunicação organizacional.
O jornalista, o publicitário, o profissional de relações públicas, os gestores de recursos humanos, marketing e administração, isoladamente, passaram a não ser mais capazes de fazer face aos novos desafios de comunicação propostos.
Com base no texto, julgue os itens que se seguem.
Um dos aspectos normalmente relacionados a planos de comunicação social empresariais refere-se à associação da organização a projetos de natureza comunitária.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Na seqüência dos estudos sobre a propaganda desenvolvida durante a I Guerra Mundial, vários autores, influenciados pelo positivismo e pela psicologia behaviorista, defenderam a idéia de que os meios de comunicação tinham uma influência direta sobre as pessoas e a sociedade.
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.
No jornalismo colaborativo, ramo do jornalismo opinativo, destacam-se as cartas, as reclamações e as sugestões de leitores.
Os produtos audiovisuais quase sempre envolvem algum aspecto ligado à lei de direitos autorais, que permite determinadas exceções para a liberação do uso de material com registro de autor. Essas exceções estão descritas em uma cláusula denominada:
patente.
domínio público.
uso permitido.
obra órfã.
copyright.
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
O termo endomarketing está relacionado às ações de marketing voltadas ao público interno da empresa a fim de promover, entre seus funcionários e departamentos, valores destinados a servir o cliente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...