Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.

Hot site pode ser definido como um minisite monotemático e com prazo de validade, retirado da Internet após a consecução dos objetivos de comunicação, como promoções e votações, canal de cadastramento e atualização de banco de dados, lançamento de produtos e(ou) serviços etc.

  • C. Certo
  • E. Errado

Caracterize o Marketing de Relacionamento quanto aos Princípios de Comunicação e Foco, respectivamente.

  • A.

    Alto GRP e manutenção de market share.

  • B.

    Personalizada e longevidade da relação.

  • C.

    Estratégica e curto prazo.

  • D.

    Indireta e transação.

  • E.

    Promocional e relação no momento da venda.

O plano de comunicação social da Rhodia constituiu um dos documentos de maior relevância para a comunicação empresarial dos anos 80 do século passado. Apresentando mudanças profundas ao papel da comunicação, apontou caminhos para o rompimento com os guetos corporativistas da comunicação organizacional.

O jornalista, o publicitário, o profissional de relações públicas, os gestores de recursos humanos, marketing e administração, isoladamente, passaram a não ser mais capazes de fazer face aos novos desafios de comunicação propostos.

                                                                   

Com base no texto, julgue os itens que se seguem.

Em empresas que adotaram o procedimento descrito no texto, o marketing passou a ficar subordinado à comunicação organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à redação jornalística, julgue os seguintes itens.

Caricatura e charge são sinônimos, pois designam a mesma forma satírica e humorística.

  • C. Certo
  • E. Errado

O Art. 221 do Capítulo V da Constituição Federal diz que:

  • A.

    “a propriedade de empresa jornalística e de radiodifusão sonora e de sons e imagens é privativa a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, ou de pessoas jurídicas constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sede no País”.

  • B.

    “a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto na Constituição”.

  • C.

    “compete ao Poder Executivo outorgar e renovar a concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, observado o princípio da complementaridade dos sistemas privado, público e estatal”.

  • D.

    “a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão à promoção da cultura nacional e regional e ao estímulo à produção independente que objetive sua divulgação”.

  • E.

    “os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”.

A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.

Stakeholder denomina indivíduos, grupos ou organizações que, direta ou indiretamente, podem ter interesses em relação à organização ou podem ser de alguma forma afetados por ela.

  • C. Certo
  • E. Errado

O plano de comunicação social da Rhodia constituiu um dos documentos de maior relevância para a comunicação empresarial dos anos 80 do século passado. Apresentando mudanças profundas ao papel da comunicação, apontou caminhos para o rompimento com os guetos corporativistas da comunicação organizacional.

O jornalista, o publicitário, o profissional de relações públicas, os gestores de recursos humanos, marketing e administração, isoladamente, passaram a não ser mais capazes de fazer face aos novos desafios de comunicação propostos.

                                                                   

Com base no texto, julgue os itens que se seguem.

Um dos aspectos normalmente relacionados a planos de comunicação social empresariais refere-se à associação da organização a projetos de natureza comunitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na seqüência dos estudos sobre a propaganda desenvolvida durante a I Guerra Mundial, vários autores, influenciados pelo positivismo e pela psicologia behaviorista, defenderam a idéia de que os meios de comunicação tinham uma influência direta sobre as pessoas e a sociedade.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.

No jornalismo colaborativo, ramo do jornalismo opinativo, destacam-se as cartas, as reclamações e as sugestões de leitores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os produtos audiovisuais quase sempre envolvem algum aspecto ligado à lei de direitos autorais, que permite determinadas exceções para a liberação do uso de material com registro de autor. Essas exceções estão descritas em uma cláusula denominada:

  • A.

    patente.

  • B.

    domínio público.

  • C.

    uso permitido.

  • D.

    obra órfã.

  • E.

    copyright.

A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.

O termo endomarketing está relacionado às ações de marketing voltadas ao público interno da empresa a fim de promover, entre seus funcionários e departamentos, valores destinados a servir o cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...