Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
Sobre o enfrentamento por parte de uma instituição de situações graves, indique com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas:
( ) Crise é o estágio no qual acontecimentos futuros que afetam uma pessoa ou organização serão determinados. É um ponto de encontro (ou desencontro) que resulta em mudança.
( ) Um assunto público é um item referente a acordo estabelecido entre a organização e outros setores da sociedade em função de interesses coletivos.
( ) As posturas e medidas para enfrentamento de emergências são as mesmas para as situações de crises.
( ) Um assunto público pode transformar-se em emergência.
A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:
O par de softwares abaixo que não é orientado para construção de imagens matriciais é:
Adobe Photoshop e Corel Draw.
Painter e InDesign.
Corel Draw e Painter.
InDesign e Corel Draw.
Adobe Photoshop e Painter.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.
Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.
Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.
Grupos focais são grupos de discussão.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.
No texto II, "Para você é leite, para a criança é vida. Doe leite, a vida agradece", tem-se um exemplo de função emotiva ou poética da linguagem aplicada à redação publicitária.
Na atual economia globalizada, as empresas estão cada vez mais suscetíveis às forças do ambiente de marketing, adaptando suas estratégias aos constantes desafios, assim como às oportunidades que o mercado oferece. Com relação ao ambiente de marketing, é INCORRETO afirmar que
as forças do microambiente que influenciam a empresa são o ambiente físico-natural, o ambiente legal e o tecnológico.
a coleta sistemática de informações sobre clientes, mercado e concorrência auxilia a tomada de decisões estratégicas.
a empresa pode monitorar as forças do macroambiente e, dependendo de sua capacidade estratégica, responder a elas de modo a aproveitar as oportunidades de mercado.
o ambiente de marketing da empresa também inclui diversos públicos, que devem ser monitorados e atendidos.
o microambiente é constituído de forças que afetam diretamente a capacidade da empresa de atender seus clientes e criar valor para eles.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
A pauta constitui um dos gêneros de redação jornalística caracterizado pela objetividade, clareza, concisão e atualidade. Um exemplo de pauta são as notas publicadas em jornais diários, resultantes da cobertura de eventos locais como campeonatos esportivos, inaugurações de obras públicas e realização de espetáculos e eventos culturais.
Em relação à Cable News Network, fundada por Ted Turner e assimilada pela Time Warner, é correto afirmar que:
suas técnicas de noticiário são amplamente rejeitadas pelos canais locais americanos, que buscam a regionalização.
sua concorrência na Ásia, onde transmite um noticiário televisivo para 38 países, é nula em termos de informação jornalística.
seu serviço noticioso 24 horas deu nova dimensão às notícias eletrônicas, especialmente nas coberturas de última hora.
sua expansão, nos últimos anos da década de 90, se deu pela imitação que fez dos noticiários do ABCNews e do FoxNews.
sua atuação jornalística e sua cobertura noticiosa nas capitais européias se deram pela criação do canal de notícias Euronews.
A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.
Mercado-alvo consiste em um grupo de compradores com necessidades e características comuns às quais a empresa decide atender.
Um dos primeiros softwares de criação de páginas ou editoração eletrônica foi o Aldus Pagemaker, lançado em meados dos anos 80. Também nessa mesma época, difundiu-se uma linguagem vetorial de descrição de páginas que permitia a sua impressão nas recém-lançadas (no mercado) impressoras a laser.
Essa linguagem é chamada:
Lingo.
C++.
Java.
TrueType.
PostScript.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A pesquisa em relações públicas tem por objetivo conhecer a organização, seus públicos e a opinião desses públicos sobre a organização, além de proceder a uma avaliação sobre os ambientes interno e externo para identificar implicações que possam afetar os relacionamentos. Dados resultantes da aplicação dessas pesquisas são utilizados na elaboração de propostas de comunicação.
Pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas, e as técnicas aplicadas na coleta dos dados envolvem entrevistas pessoais, questionários de auto-preenchimento e grupos focais, entre outros.
Acerca do assunto abordado no texto e com relação a pesquisa de opinião, julgue os itens que se seguem.
A opinião dos públicos nas pesquisas envolve julgamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...