Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Qualidade nas relações humanas depende das atitudes de cada um, ou seja, da comunicação e do relacionamento estabelecidos. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
De maneira geral, diferentes interlocutores possuem diferentes valores, que se refletem no modo como reagem em diversas situações. Essa característica, normalmente, facilita a comunicação interpessoal.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.
O comunicado de imprensa é um recurso de comunicação organizacional utilizado exclusivamente para a divulgação de eventos corporativos para jornalistas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Evento é uma decisão estratégica da organização. Tem a finalidade de aproximar a organização dos seus públicos, de apresentar ou ampliar nesses públicos o conhecimento acerca dos produtos e serviços, de criar imagem favorável junto à opinião pública, e de reduzir barreiras. Pode ser institucional ou promocional.
A partir do texto acima e com relação à organização de eventos e promoção institucional, julgue os itens subseqüentes.
De acordo com o texto apresentado, reduzir barreiras é afastar possíveis obstáculos que estejam impedindo a aproximação entre a organização e seus públicos.
Exigir dos repórteres texto final, sem erros de informação ou de estilo, foi uma conseqüência do desaparecimento, nas redações, da figura do
apurador.
copidesque.
editor-chefe.
pauteiro.
secretário.
Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.
Eventos empresariais são acontecimentos que ocorrem com o objetivo de atrair a atenção do público e da imprensa para a instituição.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
"O Exército informou que as obras do Cimento Social, interrompidas desde junho no morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro, não serão retomadas."
Com base nesse texto, julgue os itens de 77 a 80.
Considerando-se que aqueles que policiavam a execução da referida obra envolveram-se na morte de 3 moradores do Morro da Providência, entregando-os a traficantes, certamente não haveria interesse de continuar as obras, por motivos técnicos e também sociais. Nesse caso, a assessoria de comunicação social deveria ser franca, uma vez que o seu sucesso deve-se principalmente à transparência total na veiculação de informações.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Evento é uma decisão estratégica da organização. Tem a finalidade de aproximar a organização dos seus públicos, de apresentar ou ampliar nesses públicos o conhecimento acerca dos produtos e serviços, de criar imagem favorável junto à opinião pública, e de reduzir barreiras. Pode ser institucional ou promocional.
A partir do texto acima e com relação à organização de eventos e promoção institucional, julgue os itens subseqüentes.
Ao fazer um evento para apresentar um produto, a organização visa, acima de tudo, retorno financeiro.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.
A página de jornal que contém somente matérias da redação, sem anúncios, é denominada página branca.
Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.
O planejamento de um evento, etapa na qual se realiza o cronograma de trabalho, envolve diversas atividades, como a distribuição entre os membros da equipe que desenvolverá o projeto, a preparação do evento (pré-evento), a sua execução (trans-evento) e a sua avaliação (pós-evento). Está presente, portanto, em todo o evento.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
No governo de Roosevelt, após a crise da bolsa de valores, em 1929, o New Deal foi uma estratégia criada pelas relações públicas governamentais para levantar o moral do povo norte-americano.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...