Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere ao papel do assessor de imprensa, julgue os itens que se seguem. A relação do assessorado, seja ele pessoa física ou jurídica, com os veículos de comunicação, deve ser coordenada pelo assessor, não envolvendo o cliente a fim de garantir sua integridade; cabendo à assessoria de imprensa definir quais os tópicos de interesse dos veículos e o que deverá ser divulgado.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de eventos, cerimônias e protocolos, julgue os itens que se seguem. Apesar das particularidades de cada evento, o cerimonial, conjunto de formalidades que devem ser observados em certos atos solenes, é sempre o mesmo.
Julgue os itens subsequentes, relativos a planejamento de marketing e criação de valor para o cliente. O plano de marketing funciona nos níveis estratégico, tático, operacional e avaliativo.
Com a diminuição do número de jornalistas nas redações, é cada vez mais comum a produção de notícias baseadas em releases enviados por assessorias de imprensa, ocorrendo, inclusive, a reprodução integral ou parcial destes.
Nesse contexto, assinale a opção que indica o procedimento a ser adotado, caso a informação publicada estiver incorreta,
No rádio, depois da gravação de uma entrevista, é preciso dividi-la, cronometrá-la e posteriormente fazer sua decupagem. Esse trabalho visa fundamentalmente a
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Uma empresa de autopeças recebeu prêmio de qualidade de uma das duas maiores montadoras de automóveis do mundo. O assessor de comunicação recebeu a tarefa de produzir um texto para os veículos internos, um release para comunicar a imprensa e também de escrever um texto que seria publicado no jornal de uma cidade do interior em que esta empresa tinha uma filial. Considere as proposições abaixo.
I. Os jornalistas adotam critérios de seleção (o que vai ser, ou não, publicado) e de construção (como a notícia será escrita). Mesmo em situações como a do cenário acima, o assessor de comunicação deve adotar critérios diferentes de constru ção. Nem todos os textos deverão seguir a mesma abordagem.
PORQUE
II. Apesar dos critérios de seleção serem os mesmos (a empresa recebeu um importante selo de qualidade), o release para os veículos de imprensa não deve conter aspas do presidente da empresa, enquanto no texto para o jornal do interior estas aspas são facultativas e, nos que serão publicados nos veículos internos, obrigatórias.
É correto afirmar que
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, relativos à rotina de assessoria de imprensa em uma organização. O assessor deve manter o assessorado sempre informado das notícias sobre a empresa ou relacionadas a ela que são divulgadas na mídia, o que pode ser feito por meio do clipping.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de eventos, cerimônias e protocolos, julgue os itens que se seguem. A ordem dos discursos e dos pronunciamentos é a mesma: da autoridade de mais alta hierarquia para a autoridade de mais baixa hierarquia.
Com relação à pesquisa de mercado, julgue os itens a seguir. A definição do problema e dos objetivos da pesquisa; o desenvolvimento do plano de pesquisa; a coleta de informações; a análise das informações; e a apresentação dos resultados são etapas do processo de pesquisa de marketing.
Sobre o envio de brindes ou de presentes como estratégia de relacionamento entre empresas e jornalistas, aconselha-se que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...