Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
A ação de um técnico em comunicação social de uma instituição pública difere da praticada em uma instituição governamental e em uma instituição privada.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de técnicas de produção gráfica e de recursos audiovisuais empregados em cerimonial e protocolo, julgue os itens que se seguem.
O ambiente virtual permite a adoção de estratégias diversificadas de relações públicas com o objetivo de atingir audiências específicas, com exceção do público interno, para o qual as estratégias disseminadas nesse ambiente ainda são ineficazes.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
Identidade ou imagem corporativa pode ser definida como o conjunto de valores básicos e características atribuídas a uma corporação pelos seus membros e pelos públicos interno e externo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Nesse trecho, Thompson faz referência à obra de Marshall McLuhan e a sua concepção de que:
os meios de comunicação são extensões do homem, potencializando ações de democratização na emissão de conteúdos informacionais.
os meios quentes, que permitem maior participação do receptor, são mais propícios para configurar uma mensagem persuasiva.
que a internet transformou o mundo numa aldeia global propícia à transmissão de conteúdo massificado.
a publicidade independente do meio de veiculação e é a estratégia mais eficiente para fomentar a transformação social.
o meio é a mensagem, pois é ele que configura e controla a proporção e a forma das ações e associações humanas.
Em boa parte das organizações, a informação flui internamente tanto por redes formais quanto informais de comunicação.
Pode-se afirmar que, numa empresa, pertence à rede informal de comunicação:
o clipping.
o canal interno de televisão.
a rádio-peão.
o release.
a intranet.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As campanhas publicitárias podem ser caracterizadas por: unidade, padronização, continuidade e repetição. Seus argumentos devem ser muitos, porém a síntese deve ser uma só. Existem diversos tipos de campanhas, para atender objetivos diversificados. Acerca desses aspectos, julgue os itens que se seguem.
A campanha comparativa é realizada pelo fabricante e pelo lojista. Nessa campanha, cada um paga a sua parte nos custos.
O estudo das fontes de informação se reveste de especial importância na sociologia dos emissores, área da teoria da comunicação que estuda o processo de produção da informação jornalística (newsmaking). Nessa perspectiva de estudos, quem fornece dados, informações e declarações é encarado como emissor, chegando a exercer, algumas vezes, maior importância do que os próprios jornalistas, visto que esses dependem de bons informantes para publicarem notícias que lhe conferem reconhecimento e prestígio profissional.
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.Na perspectiva abordada pelo texto, é correto afirmar que a percepção seletiva das fontes sobre os fatos interfere na notícia na qual essa fonte é mencionada.
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
O fato de uma novela reprisada continuar atual permite que se conclua que ela não é virtual, não se liga a modelos ainda não explorados e que a narrativa (imagens e texto) é desenvolvida de forma simbólica e analógica em relação ao que se passa na realidade física e social representada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que, para que se crie uma boa campanha publicitária, sejam necessários seis passos fundamentais, quais sejam: conhecer os conceitos de publicidade, determinar seus objetivos, fazer o briefing, estabelecer a estratégia, selecionar os meios e analisar os resultados, julgue os itens que se seguem.
Ao se selecionar os meios, deve-se analisar as vantagens e desvantagens da veiculação em TV, rádio, outdoor, imprensa escrita, Internet, mailling list e outros.
Acerca de princípios, características e usos dos meios de comunicação social, julgue os itens seguir.
É, de fato, um contra-senso veicular anúncios em jornais diários, visto que, em termos de recepção, o leitor de jornais é crítico, ao contrário do consumidor de anúncios, que é impulsivo e pouco reflexivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...