Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A atividade que consiste em distribuir graficamente as matérias a serem impressas de acordo com critérios jornalísticos e visuais previamente definidos é chamada de
briefing.
revisão.
arte-finalização.
imposição.
diagramação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.
Os eventos são classificados em midiáticos e mercadológicos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
De acordo com MATTELART (1999), o conceito de sociedade de massa se atrelou ao conceito de cultura de massa para dar conta dos questionamentos acerca da natureza da modernidade da mídia. Entretanto, a partir dos anos 60/70, novas denominações passaram a caracterizar o que o autor chama de sociedade trabalhada pelas tecnologias da informação e da comunicação. A partir disso, pode-se afirmar que:
a Guerra do Golfo, considerada a primeira guerra televisual, fez com que as audiências deixassem de ser passivas.
a idéia de cidade global e a de sociedade global fizeram com que a noção de imperialismo se tornasse obsoleta.
a revolução das comunicações impulsionou a concretização das utopias de revolução política.
a nova sociedade deixou para trás a idéia totalizante da comunicação, ao fazer emergir a sociedade global.
a tecnetrônica transformou o mundo em um nó de relações que anulou o isolamento do indivíduo.
Para definir os meios adequados para divulgação de campanhas institucionais, é necessário conhecer as características preponderantes de cada um deles. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:
I. A televisão possui grande impacto e cobertura, mas suas inserções são as mais caras se comparadas, em termos absolutos, às de jornais e revistas.
II. O jornal impresso é o meio que possibilita a maior segmentação de públicos, enquanto o rádio e a Internet são os campeões de credibilidade.
III. A televisão é o mais popular e poderoso formador de opinião, enquanto o cinema e o rádio são os mais seletivos por atingirem só as classes A e B.
Assinale:
se todas as afirmativas estiverem corretas.
se apenas a afirmativa I estiver correta.
se apenas a afirmativa II estiver correta.
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que, para que se crie uma boa campanha publicitária, sejam necessários seis passos fundamentais, quais sejam: conhecer os conceitos de publicidade, determinar seus objetivos, fazer o briefing, estabelecer a estratégia, selecionar os meios e analisar os resultados, julgue os itens a seguir.
Ao se analisar os resultados, deve-se compreender, basicamente, a memorização, a atribuição, a compreensão, a credibilidade, a aceitação e a incitação a compra.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.
A comunicação integrada envolve conteúdos múltiplos, equipes multidisciplinares, integração, informatização de processos, comunicação em tempo real, entre outros.
Grupo de produtos que compartilham características, canais, clientes ou usos comuns é denominado
linha de produtos.
extensão da linha de produtos.
profundidade da linha de produtos.
composto de produtos.
mix de produtos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O melhor jornal para a empresa X veicular sua campanha é o de menor custo, ou seja, o jornal B.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O veículo de comunicação em que emissor e receptor ocupam posições simétricas, horizontalizadas, é o(a)
internet.
jornal.
rádio.
house organ.
televisão.
Comunicação Social - Produção Gráfica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O sistema de impressão que consiste na utilização de clichês em alto relevo é
tipográfico.
rotográfico.
litográfico.
planográfico.
offset.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...