Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
No âmbito do jornalismo online, um sítio de notícias que divulga informações em tempo real em fluxo contínuo é um exemplo do modelo de webjornalismo transpositivo
Identificar organizações que se destacam na execução de uma função e, posteriormente, usar suas práticas como fonte de idéias para melhorar o próprio desempenho, é uma técnica de criação de valor para o cliente denominada
benchmarking.
brainstorming.
amostragem probabilística.
inferência estatística.
experimento.
Nas instituições governamentais, as estratégias de endomarketing, também conhecidas como comunicação integrada ou mix de gestão de comunicação interna, fazem parte das atribuições dos profissionais de administração de recursos humanos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a publicações empresariais, julgue os seguintes itens.
A mídia social é um veículo de divulgação que as corporações comprometidas com a responsabilidade social estão desenvolvendo como forma de criar canais de informação com as comunidades que atendem.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.
A forma de estruturação hierárquica na implementação dos fluxos de comunicação não interfere na interação dos grupos ou das pessoas da organização.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
A teoria do hipertexto é um exemplo de aplicação dos modelos de Newcomb e Jacobson, ambos de base behaviorista.
Na administração dos indicadores de desempenho de marketing, a técnica para encontrar maiores lucros possíveis pela mensuração do efeito econômico de produzir e vender cada unidade adicional do produto é denominada
elasticidade-preço.
análise marginal.
inelasticidade-preço.
ponto de equilíbrio.
taxa de retorno.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
O e-mail marketing é um exemplo de ferramenta de comunicação corporativa utilizada para a divulgação de notícias radiofônicas e televisivas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das características específicas para uso dos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
A codificação da mensagem informativa ou noticiosa dos veículos de comunicação resulta de processo evolutivo no qual os próprios veículos foram aprendendo a codificar suas mensagens de acordo com os canais utilizados. Nos anos 50, os jornais passaram a utilizar uma técnica de construção do texto baseada na cultura visual, em que os elementos gráficos na composição das páginas eram supervalorizados.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
Na perspectiva da comunicação como ritual, conceitua-se comunicação como o processo simbólico por meio do qual a realidade é construída, mantida e transformada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...