Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.

No âmbito do jornalismo online, um sítio de notícias que divulga informações em tempo real em fluxo contínuo é um exemplo do modelo de webjornalismo transpositivo

  • C. Certo
  • E. Errado

Identificar organizações que se destacam na execução de uma função e, posteriormente, usar suas práticas como fonte de idéias para melhorar o próprio desempenho, é uma técnica de criação de valor para o cliente denominada

  • A.

    benchmarking.

  • B.

    brainstorming.

  • C.

    amostragem probabilística.

  • D.

    inferência estatística.

  • E.

    experimento.

Nas instituições governamentais, as estratégias de endomarketing, também conhecidas como comunicação integrada ou mix de gestão de comunicação interna, fazem parte das atribuições dos profissionais de administração de recursos humanos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a publicações empresariais, julgue os seguintes itens.

A mídia social é um veículo de divulgação que as corporações comprometidas com a responsabilidade social estão desenvolvendo como forma de criar canais de informação com as comunidades que atendem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.

A forma de estruturação hierárquica na implementação dos fluxos de comunicação não interfere na interação dos grupos ou das pessoas da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.

A teoria do hipertexto é um exemplo de aplicação dos modelos de Newcomb e Jacobson, ambos de base behaviorista.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na administração dos indicadores de desempenho de marketing, a técnica para encontrar maiores lucros possíveis pela mensuração do efeito econômico de produzir e vender cada unidade adicional do produto é denominada

  • A.

    elasticidade-preço.

  • B.

    análise marginal.

  • C.

    inelasticidade-preço.

  • D.

    ponto de equilíbrio.

  • E.

    taxa de retorno.

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

O e-mail marketing é um exemplo de ferramenta de comunicação corporativa utilizada para a divulgação de notícias radiofônicas e televisivas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das características específicas para uso dos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

A codificação da mensagem informativa ou noticiosa dos veículos de comunicação resulta de processo evolutivo no qual os próprios veículos foram aprendendo a codificar suas mensagens de acordo com os canais utilizados. Nos anos 50, os jornais passaram a utilizar uma técnica de construção do texto baseada na cultura visual, em que os elementos gráficos na composição das páginas eram supervalorizados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

Na perspectiva da comunicação como ritual, conceitua-se comunicação como o processo simbólico por meio do qual a realidade é construída, mantida e transformada.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...