Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
O trabalho de captação e checagem de notícias, para abastecimento da programação em prestação de serviços 24 horas, é feito em muitas rádios atuais por uma Central Informativa, que, como uma agência interna de notícias, disponibiliza a todos os computadores da redação as informações. Esse trabalho está diretamente subordinado ao:
repórter.
chefe de reportagem.
apurador.
pauteiro.
locutor.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
As atuais políticas de e-Gov (governo eletrônico) — com portais que oferecem informações ao cidadão e captam suas demandas — são exemplos de aplicações de tecnologias de informação para a oferta de serviços de informação pública condizentes com o contexto social contemporâneo.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
Os serviços de ouvidoria, no âmbito da comunicação governamental, contribuem para fortalecer o vínculo dos veículos de comunicação com o cidadão e a sociedade, desde que as reivindicações e demandas dos públicos sejam efetivamente atendidas. No caso de veículos jornalísticos, o chefe da ouvidoria, obrigatoriamente, ser jornalista profissional.
O termo inglês para teia – face gráfica da Internet, com sua rede de páginas, imagens e sons, organizadas por programas de navegação – capaz de processar arquivos digitais é conhecida por:
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
O discurso é um conjunto ordenado de idéias que, no âmbito do jornalismo, apresenta cinco características. Dentre elas, temos __________, que, por um menor número de signos, pode ser mais facilmente compreendida pelo público ao se dosar a qualidade da informação com a quantidade de tempo.
Assinale a alternativa que complete corretamente a lacuna acima.
a precisão
a clareza
a concisão
a propriedade
o repertório adequado
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito do texto acima transcrito, julgue os itens a seguir.
Com a emergência de novas tecnologias de comunicação radiofônica e televisiva e a freqüente associação entre as redes de rádio e TV, o sistema de broadcasting foi substituído integralmente pelo podcasting no Brasil. A principal vantagem do último está na possibilidade de integração e compartilhamento de conteúdos, a exemplo dos serviços de rádio-agência.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
Chama-se marketing público os serviços de divulgação de serviços públicos pagos pelo cidadão. Assim, o marketing público pode ser útil a uma instituição governamental, como no caso de recebimento de impostos atrasados, por exemplo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
A imagem abaixo é um exemplo de diagramação em estilo simétrico, adequadas à ilustração de notícias a respeito de política e esportes, preferidos a fotografias.
Assinale a alternativa que traz exclusivamente elementos que compõem uma matéria jornalística em televisão:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2008
O clipping (impresso ou eletrônico) é o recorte ou gravação de uma unidade informativa que consolida o processo de interação da organização com determinado veículo de comunicação. Escolha, entre as opões expostas a seguir, a afi rmação em que esse trabalho é apresentado de forma correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...