Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na construção de fidelidade e relacionamento com o cliente, quando se vende o produto e incentiva-se o cliente a telefonar se tiver dúvidas, comentários ou queixas, exerce-se o marketing

  • A.

    responsável.

  • B.

    proativo.

  • C.

    básico.

  • D.

    reativo.

  • E.

    de parceria.

Com base no texto acima, julgue o item seguinte.

A imprensa, tradicionalmente vista como expectadora externa aos fatos, começa a perder a totalidade do domínio da cena informativa, e a opinião pública passa a contar com informações coletadas, selecionadas, tratadas editorialmente, filtradas e difundidas por instituições, entidades ou movimentos sociais que possuem interesses corporativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.

De acordo com o modelo transacional, o objetivo da comunicação é a transferência de informações sem interferência de ruídos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.

As chamadas mídias sociais são tecnologias e práticas online para disseminar conteúdo, provocando o compartilhamento de opiniões, idéias, experiências e perspectivas. Entre os diversos formatos disponíveis atualmente para compartilhar textos, imagens, áudio, e vídeo estão os blogs, wikis, videologs e mashups. Essas tecnologias ampliaram as possibilidades de interatividade, permitindo que seus usuários possam interagir instantaneamente entre si.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às técnicas administrativas aplicadas a relações públicas, julgue os itens seguintes.

As organizações baseadas em informações exigem, em geral, uma estrutura hierárquica do tipo pirâmide para que o fluxo de informação possa circular em sentido descendente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

Muitas indústrias estrangeiras, em campanhas de lançamento dos produtos que fabricam, valem-se de bens culturais dos países em que se instalam, como é o caso do uso da imagem do tutu à mineira em um anúncio de uma indústria automobilística, como estratégia de motivação do público consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Marketing viral significa

  • A.

    desenvolver propaganda que possua grande valor de conversa.

  • B.

    usar, no processo de comunicação de marketing, pessoas influentes ou que inspirem credibilidade em propagandas do tipo testemunho.

  • C.

    a transmissão pela Internet de produtos, de informações ou de serviços desenvolvidos pela empresa de um usuário para outro.

  • D.

    desenvolver canais de referência "boca-a-boca" para aumentar os negócios.

  • E.

    identificar pessoas e empresas influentes e dedicar mais atenção a elas.

Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.

É correto afirmar que o texto I descreve as características redacionais de um plano de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao se redigir um conteúdo para veículos de comunicação de massa, é preciso levar em conta as potencialidades e as limitações de cada um. Com base nessa premissa, julgue o seguinte item.

O rádio, ao contrário da televisão, não monopoliza a atenção do público; a mídia impressa, por sua vez, favorece a análise e a reflexão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.

No modelo crítico, a comunicação é considerada em sua dimensão de dominação e cooptação dos trabalhadores.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...