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As notícias, os artigos ou qualquer matéria de importância relativa, inclusive anúncios a serem publicados por permuta, que servem para tapar buracos originados pela falta de material editorial ou por erro de cálculo na diagramação, são conhecidos no jargão jornalístico por:
stand up.
barriga.
calibre.
furo.
calhau.
O processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços, a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais, refere-se
à gestão de vendas.
às franquias.
ao e-commerce.
ao marketing.
ao marketshare.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao assunto tratado nesse texto.
Nos sítios de relacionamento, os processos comunicativos são assimétricos: um sujeito ativo emite estímulo e um sujeito passivo é impressionado por esse estímulo e reage. Segundo esse entendimento, a Internet acaba sendo um meio de massa e não, um de seus corretivos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.O discurso publicitário não conta com o intradiscurso, isto é, com o discurso do receptor e do seu interlocutor.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entende-se por evento todo e qualquer acontecimento que não faça parte da rotina institucional e que envolva pessoas com o fim de comunicar algo. Com base nessa definição, julgue os próximos itens.
Na fase de planejamento de um evento devem ser levados em consideração, entre outros, itens como objetivos, públicos a serem atingidos, estratégias, recursos, acompanhamento e controle, avaliação.
Mário Erbolato (1991) define três sistemas de redação jornalística quanto à técnica de apresentação das matérias, a saber: pirâmide invertida, forma literária ou pirâmide normal e sistema misto.
Na forma literária, os fatos devem ser apresentados na seguinte seqüência:
detalhes da introdução, fatos de crescente importância, fatos culminantes e desenlace.
fatos culminantes, fatos importantes ligados a eles, detalhes dispensáveis e pormenores interessantes.
pormenores interessantes, fatos de crescente importância, desenlace e detalhes dispensáveis.
fatos culminantes, narração em ordem cronológica e pormenores interessantes.
detalhes da introdução, fatos de decrescente importância (visando criar suspense), pormenores interessantes e desenlace.
A integração de pessoas, equipamentos e procedimentos dedicados a coletar, classificar, analisar, avaliar e distribuir informações necessárias de maneira precisa e oportuna para aqueles que tomam as decisões de marketing é denominado sistema de
inteligência de marketing.
informações de vendas.
informações de marketing.
integração de dados do negócio.
estratégia S.W.O.T.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação às peculiaridades e à linguagem própria de cada veículo de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Entre os veículos de comunicação, o rádio é aquele em que a repetição (de palavras, notícias ou entrevistas) é uma prática recomendável.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A definição de Michel Pêcheux de que o discurso é o efeito de sentidos entre locutores permite que se considere que o discurso humano esteja mais próximo de um hipertexto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Em um anúncio de instituição bancária, afirmar que o banco anunciado é aquele "que acredita nas pessoas" é uma maneira publicitária de dizer, pois sabe-se que, de fato, o banco irá acreditar nas informações cadastrais fornecidas. Nesse caso, o anúncio deve ser considerado uma mentira, mesmo que, em algum espaço dele, constem informações a respeito de exigências das transações bancárias, como, por exemplo, a de que a proposta estará sujeita a aprovação cadastral.
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