Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na definição das estratégias de mensurações da demanda, o conjunto de consumidores que possuem renda, interesse e acesso a determinada oferta faz parte do que, no marketing, classifica-se como mercado

  • A.

    potencial.

  • B.

    disponível.

  • C.

    alvo.

  • D.

    atendido.

  • E.

    de oportunidade.

Com relação às peculiaridades e à linguagem própria de cada veículo de comunicação, julgue os itens que se seguem.

Na linguagem radiofônica, a repetição é uma prática recomendável apenas em se tratando de manchetes de impacto, excetuando-se as entrevistas ou trechos delas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na classificação elaborada por Roman Jakobson, a comunicação apresenta seis elementos constitutivos que correspondem às seguintes funções:

  • A.

    sujeito, objeto, matéria, relação, imagem e palavra.

  • B.

    linguagem, expressão, mensagem, ruído, sentido e narração.

  • C.

    espetáculo, beleza, mapa, gênero, montagem e retórica

  • D.

    emissor, destinatário, mensagem, contexto, contato e código.

  • E.

    poética, prosa, drama, notícia, receptor e cultura.

Acerca desse tema, julgue os itens de 6 a 15.

A logomarca e a assinatura comprovam a origem e as responsabilidades de um anúncio, de uma situação mercadológica. Há situações, no entanto, em que são necessários, também, os comunicados oficiais, como, por exemplo, na recente compra da Nossa Caixa, que deixou de estar vinculada à Caixa Econômica Federal e passou a pertencer ao Banco do Brasil.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em marketing, o termo relationship equity significa

  • A.

    a capacidade da empresa de apresentar, em um ou mais itens, um desempenho que os concorrentes não podem alcançar.

  • B.

    a avaliação objetiva feita pelo cliente acerca da utilidade de uma oferta com base em sua percepção de custo-benefício.

  • C.

    a avaliação subjetiva e intangível que o cliente faz da marca, acima e além do valor percebido objetivamente.

  • D.

    o valor presente do fluxo de lucros futuros que a empresa espera obter com o cliente em compras ao longo do tempo.

  • E.

    a tendência que o cliente tem de se prender à marca, acima e além das avaliações objetiva e subjetiva sobre o seu valor.

Seqüência e agrupamento são procedimentos regulares na estruturação dos relatos jornalísticos, mas redimensionados no contexto do webjornalismo. Com base nessa nova realidade proporcionada pelo avanço tecnológico, julgue os itens a seguir.

No modo de apresentação das notícias, há variações significativas entre mídia e hipermídia, sendo mais apropriado ao primeiro contexto a primazia da seqüência e ao segundo, a primazia do agrupamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.

Tanto os aspectos verbais da linguagem humana quanto os não-verbais colaboram para uma interação grupal positiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.

O hipertexto (também chamado de paratexto) constitui o processo básico para outros dispositivos e elementos do jornalismo online indispensáveis à interatividade do leitor com os portais de notícias, tais como intratextualidade, descentralização e multivocalidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às técnicas administrativas aplicadas a relações públicas, julgue os itens seguintes.

A atividade de relações públicas consiste na gestão da função política da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

As promoções da São Paulo Fashion Week comprovam que as grandes grifes de moda não pretendem restringir a venda de seus produtos a consumidores ricos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...