Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens a seguir, relativos à rotina de assessoria de imprensa em uma organização. A nota oficial, que traz um tema a respeito da instituição, segue os padrões narrativos de uma nota, por ser mais curta que a notícia, ocupando geralmente um parágrafo. Contudo, diferentemente da reportagem ou da notícia, a nota oficial não é considerada de grande relevância pela redação dos veículos, embora seja de interesse público.
No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. Para o marketing, posicionamento de marca é o estabelecimento da identidade de um produto como parte de uma categoria, a qual é definida, por sua vez, pelo conjunto de características comuns entre vários produtos.
Considere as afirmativas abaixo.
I. O release, assim como a tradução da palavra em inglês, lançamento, é utilizado para divulgar acontecimentos que sejam considerados interessantes para a organização.
II. O objetivo do release é ser reproduzido na íntegra pelos veículos de imprensa.
III. O objetivo do release é servir como pauta e não como matéria pronta para os veículos de imprensa.
IV. Nas coletivas de imprensa, pode ser oferecido aos jornalistas um press kit, contendo o release e, necessariamente, um presente em agradecimento aos jornalistas que aceitaram participar.
V. Notas oficiais são releases para temas negativos.
VI. Uma maneira criativa de medir a eficiência do release é fazer o monitoramento com a clipagem das notícias publicadas que tenham relação com o release produzido.
Está correto o que se afirma APENAS em
O maior investimento que uma organização pode fazer para minimizar o efeito de crises junto à opinião pública, através da empresa, consiste em:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao atendimento à imprensa e à organização de entrevistas, julgue os itens seguintes. Na hora de preparar uma entrevista coletiva, é importante escolher um horário em que o assunto esteja plenamente consolidado e o assessorado tenha maior disponibilidade para atender aos jornalistas. Por fim, deve-se dar preferência para agendar as coletivas ao final do dia.
No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. O marketing de relacionamento é focado na criação de relacionamento com os clientes e tem como principais características a interatividade, a personalização e a orientação para o cliente.
Essa é a definição para a elaboração
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao atendimento à imprensa e à organização de entrevistas, julgue os itens seguintes. O treinamento conhecido como media training pode auxiliar no sucesso de uma entrevista junto à mídia, visto que, por meio desse treinamento, pode-se repassar ao assessorado orientações importantes sobre postura, discurso e trato com os repórteres.
No que se refere a marketing de relacionamento, segmentação e posicionamento, julgue os itens que se seguem. O princípio da segmentação de mercado está relacionado à incapacidade das empresas de atenderem a todos os clientes em mercados amplos ou diversificados, uma vez que os consumidores diferem entre si em muitos aspectos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação ao atendimento à imprensa e à organização de entrevistas, julgue os itens seguintes. Ao conceder uma entrevista a um repórter, o assessorado e sua assessoria de imprensa têm o direito de avaliar o conteúdo da matéria antes de sua publicação, a fim de decidir sobre o que será publicado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...