Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. A CIM, devido ao fato de estimular a reflexão a respeito das formas pelas quais o cliente estabelece contato com a empresa e sobre como a empresa comunica seu posicionamento de marca, contribui para o desenvolvimento de brand equity e para o aumento das vendas.
A terceira Copa do Mundo, disputada na França, revelou jogadores como Leônidas da Silva e Domingos da Guia. Ao contrário das duas últimas participações, a seleção brasileira de futebol chegou perto do título. Os brasileiros acompanharam o evento ao vivo por intermédio:
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Tendo em vista os princípios e os processos da produção jornalística, julgue os itens a seguir. Dada a multiplicidade de fatores a ser considerada no conceito valor-notícia, é necessário que o processo de produção jornalística seja rigidamente pré-fixado para evitar distorções.
Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. Devido ao fato de dificultar o foco do gestor em uma ação específica, a utilização da CIM é considerada menos vantajosa para a maximização da eficiência e da eficácia dos elementos promocionais utilizados pela empresa que a adoção de ações independentes do mix promocional.
As pessoas se assustam quando uma mulher bonita e vaidosa é gari. E por acaso não pode existir gari bonita?. O questionamento é da musa da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, a gari de 23 anos, que virou a sensação da internet nas últimas semanas. A carioca teve suas fotos compartilhadas por milhares de pessoas no Whatsapp e, com a exposição, ganhou mais de 46 mil seguidores nas redes sociais, além de 42 mil no Instagram (Correio Braziliense online, acessado em 22/07/2015).
Com base no texto acima, pode-se afirmar que foi utilizado o seguinte tipo de lead:
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca de características, técnicas e linguagens de produção jornalística, julgue os itens subsequentes. Os princípios da linguagem das mídias tradicionais são extensivos ao texto do jornalismo na Web.
Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. As vendas podem ser potencializadas por meio da combinação de ações, como a promoção de vendas para incentivar o consumo por exemplo, oferta de prêmios a clientes , e atividades promovidas pelas relações públicas por exemplo, organização de palestras informativas sobre produtos promocionais.
Determinada concessionária de transporte público contratou uma empresa de assessoria de imprensa para orientá-la na condução de uma crise de imagem. Constantemente, usuários reclamam dos atrasos, más condições das composições e superlotação. Há ainda relatos de maus tratos aos passageiros por parte de seguranças privados contratados pela concessionária. Pesquisas realizadas junto a stakeholders e estudos de caso demonstraram que a primeira ação do planejamento estratégico em comunicação deveria ser a convocação da imprensa para uma coletiva com o presidente da concessionária. Daí se infere que as ações preliminares à coletiva envolverão:
Acerca de características, técnicas e linguagens de produção jornalística, julgue os itens subsequentes. Por ser uma mídia imagética por excelência, o telejornalismo requer a sobreposição do texto do repórter ao vídeo já editado anteriormente.
Acerca de treinamento e motivação da equipe de vendas, julgue os próximos itens. Todos os treinamentos em vendas visam a mudança de orientação da empresa, que deixa de ser orientada para o produto e passa a ser orientada para o mercado, e a melhoria do relacionamento entre cliente e empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...