Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
À medida que uma montadora de automóveis promove benefícios a uma comunidade, os carros por ela produzidos ganham dimensão cultural.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A linguagem jornalística busca enunciados objetivos, como por exemplo, a hora exata do acidente, a placa do carro, o nome completo das vítimas. Esses elementos conferem ao texto efeito de
neutralidade.
regularidade.
individualidade.
coletividade.
realidade.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2008
Assinale a alternativa que traduz o termo técnico em jornalismo para o desenvolvimento nos dias posteriores de uma notícia já publicada pelo jornal:
Não é característica das emissões de rádio:
instantaneidade.
homogeneidade.
imediatismo.
baixo custo.
sensorialidade.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
Em uma indústria automobilística, entre os carros (produtos em série) e os bens culturais (produtos fora de série) repousam os lucros e a responsabilidade social da empresa montadora de veículos.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de redação jornalística e seus gêneros, julgue os itens que se seguem.
O editorial apresenta o ponto de vista ou opinião da empresa jornalística.
A decupagem é um processo muito utilizado no radiojornalismo. Esse processo facilita a(o):
narração.
debate.
edição.
pauta.
exibição.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Mais do que qualquer outro presidente dos EUA, George W. Bush foi vítima do crescimento gigantesco da Internet. A proliferação de novas formas de mídia — junto com uma democratização nas comunicações que permite a qualquer pessoa com um modem se tornar cineasta, apresentador de TV ou comentarista — implicou que o atual presidente dos EUA sofresse ataques muito mais severos do que qualquer de seus predecessores. E, tendo em vista esse pano de fundo, Bush certamente encontrará muita dificuldade para controlar a narrativa final sobre seus anos de governo. Stephen Humphries. O vilão midiático.
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes, relativos a noções de jornalismo online e ao uso dos meios de comunicação.
Tal e qual os leitores habituais de jornal, os leitores dos jornais populares não têm qualquer poder para influenciar e controlar as narrativas parciais e finais do desempenho dos políticos, mesmo porque, por pertencerem às classes C, D e E, têm acesso muito restrito à Internet.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.
Em editoração, uma família de tipos é denominada fonte.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.
O processo de relações públicas privilegia a filosofia de administração centralizada, baseada na hierarquia de poder.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...