Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.

Denomina-se mancha à área impressa ou a ser impressa dentro das margens da página.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.

O planejamento constitui um processo complexo e abrangente, implica uma filosofia e políticas definidas e é direcionado por princípios gerais e específicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação interna de uma organização tem entre seus objetivos:

  • A.

    estabelecer e cultivar adequadamente uma identidade técnica capaz de alcançar o respeito e o reconhecimento da sociedade.

  • B.

    motivar e integrar o corpo funcional, por meio de mecanismos e ferramentas de informação, persuasão e envolvimento.

  • C.

    propiciar a visibilidade de programas e atividades sociais, de modo a estreitar o relacionamento com os poderes constituídos.

  • D.

    criar no público atitudes favoráveis, promovendo ou apoiando campanhas educativas e beneficentes veiculadas na mídia.

  • E.

    oferecer à imprensa amplo acesso aos níveis gerenciais, tornando mais transparentes objetivos e metas administrativos internos e externos.

A respeito de redação jornalística e seus gêneros, julgue os itens que se seguem.

Ensaio é o gênero literário por meio do qual é feita a apreciação de obras de arte ou de produtos da indústria cultural, com a finalidade de orientar os consumidores na escolha dos produtos em circulação no mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às tarefas do produtor de rádio, assinale a afirmativa incorreta.

  • A.

    O produtor deve deixar o repórter esperando para entrar no ar, mesmo que isso demore um pouco, pois entrar ao vivo é muito importante.

  • B.

    O produtor deve sempre estar em contato com as fontes, porque as notícias importantes podem surgir a partir de uma simples conversa.

  • C.

    O produtor, com a ajuda do âncora e do assistente, terminado o programa, redige o relatório, com nome, assunto e telefone dos entrevistados e demais ocorrências do programa.

  • D.

    O produtor, depois do programa, deve verificar se o estúdio está em ordem, limpo e organizado para o programa seguinte.

  • E.

    O produtor deve manter contato permanente com o editor, redator, radioescuta e chefe de reportagem.

Julgue os itens a seguir, acerca da pesquisa de mercado e opinião.

As etapas componentes de um processo de pesquisa são: reconhecimento e formulação de um problema de pesquisa; planejamento da pesquisa; execução da pesquisa; comunicação dos resultados (relatório da pesquisa).

  • C. Certo
  • E. Errado

Dados secundários são dados que já foram coletados para objetivos distintos, e podem ser originados tanto dentro como fora da empresa. NÃO se caracterizam como fontes de dados secundários externos os(as)

  • A.

    bancos de dados bibliográficos.

  • B.

    dados estatísticos não governamentais.

  • C.

    índices econômicos.

  • D.

    relatórios de histórico de clientes.

  • E.

    publicações governamentais.

A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.

A gramatura de determinado papel corresponde ao seu peso, em gramas, por metro quadrado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.

O levantamento de informações fornece dados que, devidamente analisados, levam à construção de um diagnóstico correto da realidade que será objeto de um planejamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Do ponto de vista da comunicação, uma das providências necessárias na administração de crises é o esclarecimento dos diferentes públicos da organização, a fim de evitar danos à sua imagem. A esse respeito, os especialistas consideram que:

  • A.

    comunicação com a imprensa, nesse caso, é o mesmo que comunicação com a opinião pública.

  • B.

    os jornais e a TV podem não ser os melhores meios para se comunicar com determinados públicos.

  • C.

    publicidade, mala direta, TV corporativa, intranet, internet e cartas são recursos inviáveis.

  • D.

    a mídia de massa deve receber tratamento diferenciado, porque não alcança o público interno.

  • E.

    mídias alternativas são ineficazes, pois não têm capacidade de atingir todos os públicos.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...