Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.
Denomina-se mancha à área impressa ou a ser impressa dentro das margens da página.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.
O planejamento constitui um processo complexo e abrangente, implica uma filosofia e políticas definidas e é direcionado por princípios gerais e específicos.
A comunicação interna de uma organização tem entre seus objetivos:
estabelecer e cultivar adequadamente uma identidade técnica capaz de alcançar o respeito e o reconhecimento da sociedade.
motivar e integrar o corpo funcional, por meio de mecanismos e ferramentas de informação, persuasão e envolvimento.
propiciar a visibilidade de programas e atividades sociais, de modo a estreitar o relacionamento com os poderes constituídos.
criar no público atitudes favoráveis, promovendo ou apoiando campanhas educativas e beneficentes veiculadas na mídia.
oferecer à imprensa amplo acesso aos níveis gerenciais, tornando mais transparentes objetivos e metas administrativos internos e externos.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de redação jornalística e seus gêneros, julgue os itens que se seguem.
Ensaio é o gênero literário por meio do qual é feita a apreciação de obras de arte ou de produtos da indústria cultural, com a finalidade de orientar os consumidores na escolha dos produtos em circulação no mercado.
Com relação às tarefas do produtor de rádio, assinale a afirmativa incorreta.
O produtor deve deixar o repórter esperando para entrar no ar, mesmo que isso demore um pouco, pois entrar ao vivo é muito importante.
O produtor deve sempre estar em contato com as fontes, porque as notícias importantes podem surgir a partir de uma simples conversa.
O produtor, com a ajuda do âncora e do assistente, terminado o programa, redige o relatório, com nome, assunto e telefone dos entrevistados e demais ocorrências do programa.
O produtor, depois do programa, deve verificar se o estúdio está em ordem, limpo e organizado para o programa seguinte.
O produtor deve manter contato permanente com o editor, redator, radioescuta e chefe de reportagem.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da pesquisa de mercado e opinião.
As etapas componentes de um processo de pesquisa são: reconhecimento e formulação de um problema de pesquisa; planejamento da pesquisa; execução da pesquisa; comunicação dos resultados (relatório da pesquisa).
Dados secundários são dados que já foram coletados para objetivos distintos, e podem ser originados tanto dentro como fora da empresa. NÃO se caracterizam como fontes de dados secundários externos os(as)
bancos de dados bibliográficos.
dados estatísticos não governamentais.
índices econômicos.
relatórios de histórico de clientes.
publicações governamentais.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.
A gramatura de determinado papel corresponde ao seu peso, em gramas, por metro quadrado.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes ao planejamento e à execução de atividades de relações públicas.
O levantamento de informações fornece dados que, devidamente analisados, levam à construção de um diagnóstico correto da realidade que será objeto de um planejamento.
Do ponto de vista da comunicação, uma das providências necessárias na administração de crises é o esclarecimento dos diferentes públicos da organização, a fim de evitar danos à sua imagem. A esse respeito, os especialistas consideram que:
comunicação com a imprensa, nesse caso, é o mesmo que comunicação com a opinião pública.
os jornais e a TV podem não ser os melhores meios para se comunicar com determinados públicos.
publicidade, mala direta, TV corporativa, intranet, internet e cartas são recursos inviáveis.
a mídia de massa deve receber tratamento diferenciado, porque não alcança o público interno.
mídias alternativas são ineficazes, pois não têm capacidade de atingir todos os públicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...