Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação ao tema apresentado no texto acima, julgue os itens a seguir.
O texto jornalístico é construído com um conteúdo e uma forma capazes de apresentar um baixo nível de entropia.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir.
Os movimentos de câmera em telejornalismo são muito diferentes dos de cinema.
São variáveis do composto de comunicação no marketing mix, EXCETO
assistência ao consumidor.
logística.
publicidade.
venda pessoal.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, referentes à redação jornalística.
Os procedimentos para a produção de entrevistas via teleconferência são semelhantes aos do jornalismo impresso. Esses procedimentos incluem cuidados com o texto e com a precisão das informações, apuração detalhada dos fatos e timing preciso.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
O vídeo empresarial utiliza as mesmas técnicas e a mesma linguagem do telejornalismo.
São variáveis do composto de apresentação no marketing mix, EXCETO
design.
distribuição.
embalagem.
preço.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, referentes à redação jornalística.
Nota oficial é um documento distribuído à imprensa em situações de crise, marcando o posicionamento da empresa a respeito de um assunto divulgado pela mídia. Por ser considerada como direito de resposta, sua publicação gratuita é assegurada no mesmo veículo em que foi publicada a matéria que está sendo contestada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Além de garantir um controle absoluto sobre a transmissão da mensagem ao contrário de uma palestra ou apresentação com slides, por exemplo , o vídeo tem um poder único de impacto, envolvência e multiplicação.
São perguntas a serem feitas para a definição dos objetivos de comunicação no planejamento, EXCETO
Como devo comunicar?
Para quem devemos comunicar?
Quais são os problemas a serem resolvidos?
Qual sistema distributivo devemos utilizar?
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
O material informativo redigido de forma jornalística e distribuído à imprensa para servir de pauta ou ser veiculado total ou parcialmente, de maneira gratuita, é conhecido por:
mailing list
release
mailing press
editorial
crônica
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...