Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.

A opinião pública é o agregado das opiniões predominantes em uma comunidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

O manual de identidade visual da empresa tem como

  • A. funções padronizar e informar a aplicação correta da marca.
  • B. função orientar a criação do anúncio.
  • C. função indicar a diagramação do broadside.
  • D. função aplicar apenas a marca da empresa em cartão de visita.
  • E. função produzir um único folheto de comunicação da empresa.

A peça publicitária outdoor

  • A. é considerada uma mídia exterior.
  • B. não influencia na comunicação visual da cidade.
  • C. não tem importância na campanha de comunicação.
  • D. possui títulos extensos em sua mensagem escrita.
  • E. não é um meio visual de rodovias.

Em meio à revolução tecnológica, em que as informações se multiplicam, os veículos de comunicação procuram se adequar à velocidade, enriquecendo e otimizando a sua produção. Qual tem sido a preocupação desses veículos em relação à linguagem?

  • A.

    A redação, pautada na ética, deve conter uma linguagem simples, convincente e coerente com a linha de pensamento da empresa jornalística, definida por seu proprietário.

  • B.

    Frases curtas e objetivas, textos ordenados e de fácil assimilação. Na abertura do texto, destacar o aspecto mais importante do fato, de forma a atrair e motivar o leitor.

  • C.

    A linguagem deve abranger o vocabulário das novas gerações, expressas principalmente na Internet, ignorando as orientações acadêmicas e científicas voltadas para a preservação do idioma.

  • D.

    O texto precisa empolgar o leitor, de forma que ele se sinta satisfeito em lê-lo, mesmo que a confiança não alcance o nível ideal.

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.

A opinião pública corresponde a um juízo de valor (subjetivo) que advém de uma situação objetiva (um fato concreto) e se manifesta objetivamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nome, símbolo gráfico, logotipo, ou combinação desses elementos, utilizados para identificar produtos ou serviços de um fornecedor/vendedor e diferenciá-los dos demais concorrentes, refere-se ao conceito de

  • A. layout.
  • B. campanha.
  • C. storyboard.
  • D. anúncio de revista.
  • E. marca.

O ponto de venda (PDV) ocupa um espaço importante na publicidade

  • A. e a peça gráfica, cartazete, não pertence ao ponto de venda.
  • B. e não é um espaço de vitrine para produtos e serviços.
  • C. cujas peças não chamam a atenção do público consumidor.
  • D. e apresenta uma quantidade razoável de peças gráficas.
  • E. e não apresenta resultados de compras efetivas em dados de pesquisa.

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.

Para a opinião pública manifestar-se e modificar-se coletivamente, é necessária a aproximação física dos indivíduos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O princípio da criação é um só. O modo de fazer em nada difere da criação de um anúncio. Não se pode esquecer apenas que, em quase 100% dos casos, a comunicação com o público se dará no local em que ele poderá definirse pela compra.

A peça visual gráfica à qual refere-se o texto é

  • A. o cartaz.
  • B. o storyboard.
  • C. o broadside.
  • D. a trilha.
  • E. o boneco.

Com base nos critérios de seleção de notícias, julgue os itens a seguir.

Diante da infinidade de acontecimentos que potencialmente podem virar notícia, muitas vezes a seleção desses acontecimentos se dá em função das limitações físicas do produto da mídia (número de páginas, de segundos etc.).

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...