Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.
A opinião pública é o agregado das opiniões predominantes em uma comunidade.
O manual de identidade visual da empresa tem como
A peça publicitária outdoor
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Em meio à revolução tecnológica, em que as informações se multiplicam, os veículos de comunicação procuram se adequar à velocidade, enriquecendo e otimizando a sua produção. Qual tem sido a preocupação desses veículos em relação à linguagem?
A redação, pautada na ética, deve conter uma linguagem simples, convincente e coerente com a linha de pensamento da empresa jornalística, definida por seu proprietário.
Frases curtas e objetivas, textos ordenados e de fácil assimilação. Na abertura do texto, destacar o aspecto mais importante do fato, de forma a atrair e motivar o leitor.
A linguagem deve abranger o vocabulário das novas gerações, expressas principalmente na Internet, ignorando as orientações acadêmicas e científicas voltadas para a preservação do idioma.
O texto precisa empolgar o leitor, de forma que ele se sinta satisfeito em lê-lo, mesmo que a confiança não alcance o nível ideal.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.
A opinião pública corresponde a um juízo de valor (subjetivo) que advém de uma situação objetiva (um fato concreto) e se manifesta objetivamente.
Nome, símbolo gráfico, logotipo, ou combinação desses elementos, utilizados para identificar produtos ou serviços de um fornecedor/vendedor e diferenciá-los dos demais concorrentes, refere-se ao conceito de
O ponto de venda (PDV) ocupa um espaço importante na publicidade
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.
Para a opinião pública manifestar-se e modificar-se coletivamente, é necessária a aproximação física dos indivíduos.
O princípio da criação é um só. O modo de fazer em nada difere da criação de um anúncio. Não se pode esquecer apenas que, em quase 100% dos casos, a comunicação com o público se dará no local em que ele poderá definirse pela compra.
A peça visual gráfica à qual refere-se o texto é
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com base nos critérios de seleção de notícias, julgue os itens a seguir.
Diante da infinidade de acontecimentos que potencialmente podem virar notícia, muitas vezes a seleção desses acontecimentos se dá em função das limitações físicas do produto da mídia (número de páginas, de segundos etc.).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...