Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O texto de posicionamento da agência informa

  • A. ao mercado publicitário a campanha da agência.
  • B. o teaser da agência ao público final.
  • C. a concorrência no mercado publicitário.
  • D. ao cliente o portfólio da agência.
  • E. o perfil da agência ao mercado publicitário.

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.

O grupo de pressão é constituído por líderes de pensamento de uma comunidade, por uma determinada organização ou qualquer combinação de organizações que procura exercer influência sobre outro grupo, no sentido de forçar uma mudança de atitude.

  • C. Certo
  • E. Errado

O designer gráfico brasileiro que criou e reformulou marcas de empresas como Itaú, Metal Leve, Klabin, Elevadores Atlas, Cofap, Coqueiro, Equipesca é

  • A. Rafic Farah.
  • B. Guto Lacaz.
  • C. Alexandre Wollner.
  • D. Ruben Martins.
  • E. Cláudio Ferlauto.

Considerando o texto acima como referência inicial e a respeito dos princípios que norteiam as atividades do repórter, julgue os itens que se seguem.

Para a entrevista pingue-pongue (também chamada de pergunta-e-resposta), o repórter precisa planejar os assuntos a serem tratados e formular perguntas com astúcia e inteligência. Nesse estilo de entrevista, algumas vezes a pergunta é mais importante e mais reveladora para o leitor do que a resposta, e o seu significado cresce se ela ficar sem resposta.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na representação visual-gráfica do produto ou serviço, logotipo é

  • A. a cor padrão.
  • B. a trilha.
  • C. o lettering padrozinado.
  • D. o spot.
  • E. o rafe.

A desregulamentação (e re-regulamentação) das comunicações brasileiras na última década envolveu setores organizados da sociedade e da economia em uma luta política formada por concepções distintas acerca da natureza, da qualidade e(ou) dos objetivos das tecnologias e serviços correspondentes. Essa disputa partiu, paradoxalmente, de uma identificação consensual de fatores então percebidos como imperativos em favor da mudança.

Em relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens.

A denominada convergência tecnológica da comunicação de massa, das telecomunicações e da informática foi percebida como fator decisivo no desencadeamento do processo de desregulamentação/re-regulamentação das comunicações no Brasil.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.

Por ter natureza essencialmente social, a opinião pública deve ser estudada fora de contexto, já que é formulada de modo racional e cresce de modo irracional.

  • C. Certo
  • E. Errado

A tipografia é um fator importante na padronização visual do logotipo e também é uma comunicação visual da empresa, do produto ou serviço. A peça visual gráfica em que há essa estandardização é o

  • A. briefing de criação.
  • B. manual de identidade visual.
  • C. folheto promocional.
  • D. storyboard
  • E. material de ponto de venda.

No que se refere à relação entre os jornalistas e o público a quem se destina a informação jornalística, julgue os próximos itens.

No processo de comunicação diária, cada leitor deve ser tratado como se estivesse tomando conhecimento do assunto no instante da leitura da notícia.

  • C. Certo
  • E. Errado

São específicos da papelaria da agência

  • A. os anúncios de revistas.
  • B. os papéis administrativos timbrados.
  • C. os folhetos de PDV.
  • D. os anúncios de jornal (rodapé).
  • E. as peças visuais gráficas de outdoor.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...