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Segundo Sant'Anna (Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Pioneira. 1998), "a Propaganda Governamental Institucional é utilizada nos casos em que o fortalecimento da imagem do Governo deve interagir com a ação da população no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, através do respaldo para a motivação popular em torno do programa do governo" (p. 70). Assim sendo, esse tipo de comunicação:
ocorre somente em épocas de crises, quando o Governo precisa conseguir o apoio da população para manter sua legitimidade.
ocorre somente em períodos eleitorais, quando a população precisa conhecer, comparar e discutir diversos programas de Governo.
é uma constante atividade de comunicação governamental com o fim exclusivo de criar e manter a boa imagem do Governo.
tem como função comunicar ao povo o que o Governo deseja fazer, o que está fazendo e prestar contas do que já foi feito e buscar canais para identificar as necessidades da população para adequar a administração às reivindicações desta.
é toda a comunicação feita pelos órgãos governamentais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A atividade humana não poderia progredir se os homens não pudessem se comunicar entre si, partilhar suas experiências e trocar idéias sobre assuntos de interesse em comum. Desse modo, aqueles que se ocupam do mesmo ramo de negócio não podem deixar de ter contatos permanentes sob o risco de estagnação, por carência do intercâmbio de informações, necessário ao desenvolvimento de cada um. Fala–se sobre Relações Públicas e:
Por editoração, compreende-se:
colação e edição de manuscritos, pelas quais um editor procede à normalização de textos autógrafos e escritos apócrifos;
atividade típica de um editor que, atento aos cuidados requeridos por uma edição, seleciona, colige e edita, tanto manuscritos, quanto textos impressos;
o conjunto de tarefas, levadas a termo por um editor, pelas quais este último supervisiona uma publicação de originais;
preparação filológica e normalização textual das quais um editor se encarrega com a finalidade de proceder à edição princeps de uma obra;
empenho profissional de um editor em produzir e fazer editar uma edição fac-similar ou diplomática, preservando a fidelidade a um texto manuscrito.
Com relação às etapas de uma campanha publicitária, numere a coluna da direita de acordo com a coluna da esquerda.
4 - 5 - 2 - 3 - 1.
2 - 5 - 4 - 1 - 3.
3 - 5 - 2 - 1 - 4.
1 - 5 - 3 - 2 - 4.
5 - 1 - 4 - 3 - 2.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Este profissional lida com o clima organizacional, imagem da empresa, construção de relações positivas com públicos específicos, e pode argumentar de forma solidamente embasada, a fim de obter respaldo para o que se propõe a realizar (Polignaro, 2001). Fala-se do:
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
Um lead de jornal impresso deve procurar o inusitado e dar tom emocional à matéria, pois, caso contrário, o leitor pode desinteressar-se já no início da matéria e desistir da leitura.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia com atenção este trecho sobre Relações Públicas de resultados:
"Cada segmento da sociedade deve assumir compromissos definitivos com o sistema produtivo e o desenvolvimento econômico..."
Assinale a alternativa que completa plenamente a idéia acima:
É necessário analisar a fonte da queixa e a natureza das pessoas que a fazem.
A importância de se estar em bons termos com fornecedores de suprimento é demonstrada durante grandes greves, quando materiais são escassos.
Para isso, nos planos políticos, institucional e profissional, será necessário adotar postura e visões ao mesmo tempo diferenciadas e sinergizadas.
Na maior parte dos casos, as atitudes do governo são baseadas no que ele sabe e ouve sobre a empresa. A solidez das relações públicas de uma empresa geralmente é o que determina suas relações com dirigentes de órgãos públicos.
Antecipar-se a essa transformação e torná-lo inócuo, senão menos agressivo, é crescentemente uma função de análise e ação de RP.
Comunicação Social - Softwares - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para elaboração de um Software educacional de qualidade, deve-se contar com uma equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais de:
Informática, artes, psicologia, professores de conteúdo e alunos;
Informática, comunicação, professores de conteúdo, de didática e alunos;
Informática, estatística, didática e alunos;
Informática, estatística, didática e alunos;
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
No jornalismo impresso, usa-se a mesma técnica da redação publicitária: as notícias devem ser agrupadas por assuntos ou procedência, em editorias ou sessões e por páginas, contendo cada página, pelo menos, uma ilustração.
Considere a afirmativa a seguir. O hipertexto simula o pensamento e supera a linearidade que caracteriza o viés tecnológico da tipografia.
A afirmação não está correta, pois o viés tecnológico da tipografia é a decifração da imagem ou mancha, conforme a linguagem gráfica especializada.
A afirmação está parcialmente correta já que não podemos esquecer que pensamos hoje da mesma forma como lemos decifrando a realidade de forma lógica, dedutiva e portanto linear.
A afirmação está correta.
Na era tipográfica a maior parte das pessoas ainda era majoritariamente analfabeta. Em decorrência, o viés tecnológico da tipografia era ainda o da oralidade a imaginação, a mitologia, a moral da história e o ritual religioso.
As alternativas b e d estão corretas.
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