Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Em ___________ você pode escolher suas ___________ e os seus veículos. Mas sua mensagem, quando emitida, pode encontrar o _______________ que o público muitas vezes não tem em relação a mensagens ________________. Leitores e espectadores procuram pelas _____________ e não pela publicidade. Com a _______________ você pode fazer parte das notícias" (Lesly, 2002).
A Alternativa que contém o correto preenchimento das lacunas é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"As organizações modernas assumem novas posturas na sociedade atual... e, nesse contexto, a atuação de Relações Públicas será fundamental, pois caberá a essa atividade a função de abrir canais de diálogo com os diferentes segmentos da sociedade, administrando estrategicamente a comunicação" (Kunsch, 2001).
Além da comunicação, quais as outras habilidades do Relações Públicas?
I - Administração da sua imagem corporativa
II - Atendimento ao cliente
III - Aplicações financeiras
IV - Planejamento de campanhas
V - Conserto de equipamentos
VI - Organização de Eventos
VII - Administração de crises
Assinale a opção que se refere às respostas corretas:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
Mais recentemente, apresenta-se para os gestores organizacionais a perspectiva de uma ação gerencial dialógica, baseada nas idéias de Jurgüen Habermas e de outros teóricos frankfurtianos, entre eles Herbert Marcuse, Horkheimer e Adorno (...) A racionalidade comunicativa se coloca como crítica à racionalidade instrumental ou funcional, conceito descrito por Max Weber.
(NASSAR, Paulo. Comunicação interna: a força das empresas. São Paulo: Aberje, 2005, p. 18)
Nos estudos de Comunicação Empresarial, o conceito de racionalidade comunicativa está alinhado ao chamado modelo simétrico de duas vias, desenvolvido por Grunig e Hunt. Tal modelo tem como característica o fato de:
apresentar cunho jornalístico, disseminando informações objetivas por meio da mídia em geral e de veículos específicos;
utilizar pesquisa e outros métodos de comunicação como instrumentos para criar mensagens persuasivas e manipular os públicos;
despertar a atenção da mídia para promover a organização, seus produtos e serviços, empregando técnicas propagandísticas;
buscar um equilíbrio entre os interesses da organização e os de seus respectivos públicos, utilizando a comunicação para administrar conflitos;
revelar pouca preocupação com feedback, pesquisa e planejamento, sendo uma alternativa à comunicação estratégica ou integrada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Na elaboração de um projeto de comunicação visual escrita, devem ser observados alguns fatores que colaboram com a legibilidade do texto, tais como tamanhos, proporções e cores usadas em letras, números e símbolos. Com relação a esses fatores, assinale a opção correta.
É recomendado usar textos apenas com letras maiúsculas.
Os tipos de letras pouco ornamentados são mais legíveis.
O tamanho recomendado para as letras depende apenas da área disponível.
As linhas longas exigem menor espaçamento entre elas em comparação com o espaçamento exigido por linhas curtas.
O contraste apresenta influência menor na legibilidade que a iluminação.
Com base no texto acima, considere as seguintes afirmativas:
Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 3 e 5 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 3, 4 e 5 são verdadeiras.
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Visando ao melhor atendimento do público consumidor, as organizações possuem centrais de atendimento. A tipologia dessas centrais encontra-se na opção:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Atualmente, "Relações Públicas envolve a completa análise e compreensão dos fatores que influenciam as atitudes das pessoas em relação a uma organização" (Lesly, 2002).
Com relação às fases de Relações Públicas, correlacione as colunas: A seqüência correta é: Com relação às fases de Relações Públicas, correlacione as colunas:
A seqüência correta é:
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Marque a alternativa que contém os pilares para a montagem de uma central de atendimento:
bom sistema de telefonia e bom apoio de informática, apenas.
bom sistema de telefonia, bom método de atuação e boa equipe, apenas.
bom sistema de telefonia e com método de atuação, apenas
boa equipe e bom sistema de telefonia, apenas.
bom sistema de telefonia, bom método de atuação, bom apoio de informática, boa equipe.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia atentamente o texto abaixo e marque a alternativa correta:
Cabe ao profissional de Relações Públicas estimular e facilitar a comunicação em ambos os sentidos, procurando ativar e manter a compreensão e a confiança que devem reinar em toda a organização (Andrade, 2003).
Estamos falando especificamente do profissional de Relações Públicas como:
Em uma reportagem o lead abrangente - o chamado lidão - consiste em:
abertura com todos os assuntos relevantes da matéria.
oferecer detalhes sobre o assunto mais importante.
abertura com bem mais espaço que o habitual.
usar o sublide para abordar o tema principal.
começar a matéria sem a preocupação com os temas relevantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...