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Em mídia, cobertura gráfica é
Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Use V (se for verdadeiro) e F (se for falso):
( ) Capital e tecnologia são importantes e parecem adquirir cada vez mais importância, mas nada valem sem as pessoas que as utilizam e viabilizam.
( ) A administração das organizações é, na sua essência, uma ampla gama de relação entre as pessoas, o que significa comunicação.
( ) O profissional de RP se depara com um Brasil contemporâneo, visualizado num panorama estável, sem grandes especificidades nesta área.
( ) Marketing, Relações Públicas e as outras áreas devem ter seus objetivos centrados em determinados segmentos do público, condição necessária para que cumpram, de forma adequada, suas funções em prol do desenvolvimento da organização.
A seqüência correta está na opção.
No que diz respeito às técnicas de alinhamento e diagramação eletrônica, está correto afirmar:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
José H. Pereira, em seu livro Curso Básico de Teoria da Comunicação, afirma serem os signos elementos componentes de uma mensagem.
Uma mensagem significativa supõe um processo de significação, podendo-se assim definir esta última:
proposição de um nome dado a uma coisa, à qual se refere em situações de comunicação;
conjugação semiótica de um signo à principal idéia de que é parte indissociável;
relação associativa entre uma materialidade significante e um conceito ao qual remete;
simbolização expressiva de um contato comunicativo estabelecido por toda espécie de signos;
expressão semiológica de uma referência associativa entre um signo e seu significado natural.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Relações Públicas é um fenômeno e uma necessidade dos nossos tempos. Foi criada pelas forças que aumentaram o ritmo do mundo, colocando as pessoas em muitos grupos diversificados, todos buscando objetivos diferentes, mas, no entanto, precisando trabalhar juntas no sentido de obter vantagens e progresso comuns" (Lesly, 2002).
Sobre o papel específico de Relações Públicas é correto afirmar que:
I - crescentemente, a estabilidade de nossa sociedade depende de se colocar, em equilíbrio, as forças sociais, políticas e culturais, todas determinadas por atitudes grupais.
II - Os profissionais de Relações Públicas têm um papel intermediário, fixado entre seus clientes/empregadores e seus públicos, entretanto não há necessidade de estar sintonizados no pensamento e nas necessidades da organização.
III - O papel dos profissionais de Relações Públicas é o de aplicar a orientação, voltada também ao cliente, acrescida de habilidades particulares, para interpretar o direcionamento de atitudes.
Está (ão) correta (s):
Todo elemento criado no Page-Maker vem automaticamente com uma característica acionada, que pode ser reconhecida quando selecionada pelo contorno pontilhado que as figuras apresentam. Qual é a denominação desta característica?
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
Em suas abordagens teóricas e de ordem crítica, estudiosos da comunicação se ocuparam, tanto da comunicação, quanto da cultura de massa. Acerca das conclusões às quais chegaram sobre ambas, aponte a opção correta:
comunicação de ordem propagandística, a primeira; e cultura de feitio popular, a outra, com as quais milhares de indivíduos se incluem em sociedades de classe;
comunicação intermitente, a primeira; e cultura multifária, a outra, por cuja mediação privilegiada as massas devem subir ao palco da história;
comunicação de natureza dialógica, a primeira; e cultura polivalente, a outra, pelas quais a massa modela sua experiência da realidade cotidiana;
comunicação supra-segmentada, a primeira; e cultura do nacional-popular, a outra, servindo à difusão generalizada de informações de interesse do povo;
comunicação monológica, a primeira; e cultura industrialmente elaborada, a outra, pelas quais os meios de comunicação motivam uma audiência generalizada.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Uma campanha publicitária pode ser definida como o conjunto de peças publicitárias criadas, produzidas e veiculadas de maneira coordenada, de acordo com determinados objetivos de propaganda de um produto ou serviço, marca, empresa ou qualquer órgão público ou privado. No referente a campanha publicitária, julgue o próximo item.
Teaser é um recurso utilizado depois de uma campanha que não teve o impacto desejado. Elaborado de maneira criativa, o teaser concentra a atenção do público em determinada característica do produto ou acontecimento que não foram suficientemente explorados ou compreendidos com a campanha de propaganda.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Relacione as colunas de acordo com o significado dos termos correntes em Relações Públicas:
A seqüência correta é:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
Entre os estudos dedicados à recepção de mensagens figura a hipótese de agenda ou agenda-setting. Com esta designação, está-se propondo o seguinte:
o registro agendado de dados atualizados sobre tendências à manipulação típicas da mídia em relação à massa;
a elaboração de um pensamento acerca de produtos midiáticos, com respeito ao tempo de sua referência simbólica;
a construção doutrinária de uma hipótese pela qual fatos, eventos e ocorrências sempre merecerão destaque em uma agenda;
a constituição de um conjunto de temas de pesquisa e de conhecimento sobre a mediação simbólica exercida pela mídia;
a conjectura pela qual, na contemporaneidade, a mídia efetiva um agenciamento de pautas jornalísticas de interesse coletivo.
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