Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Leia atentamente as questões abaixo:
Ao atuar para organizações business-to-business, o profissional de _______________, precisa mapear__________ envolvidas e, dentro de um enfoque empático, compreender quais são________________ dos empresários quanto à organização que dirigem. É preciso checar qual seu entendimento sobre o ___________ que as atividades de Relações Públicas podem agregar aos seus resultados de ____________"(Kunshch,2001).
Assinale a opção que preenche as lacunas corretamente:
Tecnologia, as particularidades, as necessidades, cálculo, negócios.
Relações Públicas, as particularidades, as expectativas, valor, negócios.
Relações Públicas, as necessidades, as expectativas, quadro, valores.
Eventos, festividades, os custos, cálculo, negócios.
Relações Públicas, relações, atividades, exemplo, investimento.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto às novas mídias e tecnologias, às atividades de assessoria de comunicação e marketing e ao código de ética dos profissionais de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Entre as regras pragmáticas para a imparcialidade, o equilíbrio e a objetividade no jornalismo, regra da atribuição deve ser observada pelo repórter. Essa regra consiste em fornecer a fonte, seja esta óbvia ou não, de cada fato importante de uma história.
Em 1965, Truman Capote publicou a obra A Sangue Frio . Baseado em fatos reais e nos quais narrava o misterioso assassinato da Família Clutter ocorrido em Holcomb, Kansas, Estados Unidos, o livro introduziu um estilo
que poderia ser chamado de jornalismo informativo cujo produto final sempre é a notícia.
que poder ia ser chamado de jornalismo opinativo, cujo produto final sempre é a crônica, o editorial , o artigo de fundo ou ainda o colunismo e a crítica.
que poderia ser chamado de novela de não-ficção que inspiraria em boa medida o Novo Jornalismo..
que poderia ser chamado de jornalismo popular com elementos narrativos que apelam ao paladar dramático das populações.
que poderia ser chamado de jornalismo literário como é o caso do fenômeno da pasquinagem no Brasil.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A coordenação é, por excelência, um problema de organização. A partir do princípio fundamental da administração é que a habilidade do profissional de Relações Públicas se faz presente, não só sob o aspecto de economia eficiente do seu trabalho, como também sob o prisma de desenvolvimento, controle e atuação de toda a equipe necessária à execução da comunidade (Ferreira, 2001).
São funções da Administração:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Uma das tarefas típicas do jornalista em uma organização nãojornalística é a produção de publicações informativas para os públicos interno e externo, também chamadas de publicações institucionais. Na produção de uma publicação desse tipo são adotadas como referência as normas técnicas do jornalismo tradicional. Considerando esses pressupostos, julgue os seguintes itens.
A técnica da pirâmide invertida é adequada ao jornalismo institucional porque facilita o relato de acordo com a ordem cronológica de ocorrência dos acontecimentos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
O que é uma produção gráfica?
É o trabalho desenvolvido por jornalista na divulgação dos trabalhos de uma agência de publicidade.
É a atividade ou setor de uma agência de publicidade que viabiliza, acompanha e fiscaliza a produção de matrizes, acabamento e impressão de peças gráficas.
É o layout produzido na Assessoria de Imprensa visando à confecção de uma publicação.
Compreende as atividades do assessor de imprensa na definição e elaboração de veículos de comunicação da organização em que se insere.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Baseando–se em mercado de trabalho para Relações Públicas, relacione as colunas:
A seqüência correta está na opção:
Um bom editorial deve ser feito baseado:
única e exclusivamente na opinião do jornal.
em notícias, pesquisas e informações próprias.
nos sentimentos de admiração ou indignação popular.
na apuração dos editorialistas, independente das notícias.
apenas no que é publicado pelo próprio jornal.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A alternativa que contém a classificação da atuação da instituição do ombudsman é:
reativa, pró-ativa, comercial.
reativa, ativa, pró-ativa e interativa.
ativa, passiva, pró-ativa.
comercial, pró-ativa, emocional.
comercial, pró-ativa, passiva.
Não é característica de um informativo:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...