Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
"Um eficiente gerenciamento de crise exige uma visão global dos problemas decorrentes por parte de quem tem a responsabilidade de orientar a empresa ou a entidade. Nessa situação, são vários os públicos a serem objeto do processo de comunicação, embora o mais comum seja pensar apenas na imprensa e nos funcionários".
Numa circunstância de crise, a informação tem valor fundamental. A mensagem empresarial, portanto, caracteriza-se por
ser inverídica.
ser inadequada.
ser bastante detalhista.
transmitir confiabilidade.
divulgar informações meramente técnicas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Marrom:
sem vida, sem caráter;
pesado, duro;
confiança, conforto;
calor
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Cinza:
frio;
sem vida;
calmante;
excitante;
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A mídia de massa (jornal, revista, rádio e televisão) é apropriada para distribuir, além de publicidade, entretenimento e conteúdo educacional a um público genérico disperso. Por essa razão, os planejadores de comunicação consideram a mídia de massa valiosa. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Os planejadores de comunicação usam a mídia de massa porque ela pode atingir um vasto público a custos relativamente baixos, exceção feita à televisão, quando se trata de veiculação em âmbito nacional.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Violeta:
duplo sentido;
confiança, conforto;
luz;
vazio.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Das principais convenções da escrita jornalística, as siglas precisam ser claras e atingir total compreensão do leitor. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao uso de siglas:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A mídia de massa (jornal, revista, rádio e televisão) é apropriada para distribuir, além de publicidade, entretenimento e conteúdo educacional a um público genérico disperso. Por essa razão, os planejadores de comunicação consideram a mídia de massa valiosa. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
O planejamento de mídia por intermédio de meios massivos possibilita a distribuição de publicidade a um tipo específico de público atraído por determinados editoriais ou programas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Laranja:
excitante;
energia, calor;
divertido;
calma.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A mídia de massa (jornal, revista, rádio e televisão) é apropriada para distribuir, além de publicidade, entretenimento e conteúdo educacional a um público genérico disperso. Por essa razão, os planejadores de comunicação consideram a mídia de massa valiosa. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
O planejador de mídia se interessa pelas revistas especializadas porque elas abordam interesses gerais da massa por meio de ilustrações na capa e nas páginas internas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Ao fazer slides (utilizáveis como apresentação de tela) devemos observar:
Quanto ao volume de texto:
No máximo 11 linhas informativas;
No máximo 10 linhas informativas;
No máximo 9 linhas informativas;
No máximo 8 linhas informativas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...