Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ao contrário do jornal impresso no qual tudo é planejado ou quase todas as notícias são definidas previamente por processos de seleção e edição, no rádio a instantaneidade e a urgência definem o que vai para o ar. Contudo, por trás dessa aparente rotina, o radiojornalismo também segue normas de trabalho, EXCETO:

  • A. Ter um diretor e um gerente de jornalismo, que devem planejar e pensar o conteúdo dos noticiários.
  • B. Ter uma equipe técnica de edição sonora e reportagens.
  • C. Ter uma equipe de exibição, ou seja, locutores, produtores, auxiliares de produção e sonoplastas.
  • D. Ter coordenadores de área, chefes de reportagem, repórteres, redatores e correspondentes que substituam os editores, fato muito comum no radiojornalismo.
  • E. Ter a prática de reproduzir o noticiário de agências ou jornais e revistas impressos.

Todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes como: signos, imagens, desenhos, gráficos, são manifestações da:

  • A.

    Comunicação gráfica;

  • B.

    Comunicação audiovisual;

  • C.

    Comunicação visual;

  • D.

    Comunicação virtual.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Azul:

  • A.

    energia, calor;

  • B.

    duplo sentido;

  • C.

    sem vida;

  • D.

    relaxante, distância.

Na linguagem das palavras escritas, o que conta primeiro:

  • A.

    é a centralização das palavras;

  • B.

    é a distância entre a figura e o fundo;

  • C.

    é a figura (as palavras e sua colocação);

  • D.

    é a distância entre as figuras e o segundo plano.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Verde:

  • A.

    calmante, esperança;

  • B.

    limpo, luz;

  • C.

    conforto;

  • D.

    duplo sentido.

São ferramentas utilizadas pela comunicação assíncronas:

  • A.

    Bate papo e videoconferência;

  • B.

    Teleconferência e videoconferência;

  • C.

    Câmera de vídeo e microfone;

  • D.

    Correio eletrônico e fórum de discussão.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Amarelo:

  • A.

    divertido, leve;

  • B.

    pesado, duro;

  • C.

    sem vida;

  • D.

    relaxante.

São ferramentas utilizadas pela comunicação síncronas:

  • A.

    Bate papo, videoconferência e ensino presencial;

  • B.

    Correio eletrônico e fórum de discussão;

  • C.

    Câmera de vídeo e microfone;

  • D.

    E-mail e cursos pela web.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Preto

  • A.

    vazio;

  • B.

    sem caráter;

  • C.

    pesado, duro;

  • D.

    calor.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Branco:

  • A.

    limpo, luz;

  • B.

    confiança;

  • C.

    distância;

  • D.

    não objetivo.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...