Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ao contrário do jornal impresso no qual tudo é planejado ou quase todas as notícias são definidas previamente por processos de seleção e edição, no rádio a instantaneidade e a urgência definem o que vai para o ar. Contudo, por trás dessa aparente rotina, o radiojornalismo também segue normas de trabalho, EXCETO:
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes como: signos, imagens, desenhos, gráficos, são manifestações da:
Comunicação gráfica;
Comunicação audiovisual;
Comunicação visual;
Comunicação virtual.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Azul:
energia, calor;
duplo sentido;
sem vida;
relaxante, distância.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Na linguagem das palavras escritas, o que conta primeiro:
é a centralização das palavras;
é a distância entre a figura e o fundo;
é a figura (as palavras e sua colocação);
é a distância entre as figuras e o segundo plano.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Verde:
calmante, esperança;
limpo, luz;
conforto;
duplo sentido.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
São ferramentas utilizadas pela comunicação assíncronas:
Bate papo e videoconferência;
Teleconferência e videoconferência;
Câmera de vídeo e microfone;
Correio eletrônico e fórum de discussão.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Amarelo:
divertido, leve;
pesado, duro;
sem vida;
relaxante.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
São ferramentas utilizadas pela comunicação síncronas:
Bate papo, videoconferência e ensino presencial;
Correio eletrônico e fórum de discussão;
Câmera de vídeo e microfone;
E-mail e cursos pela web.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Preto
vazio;
sem caráter;
pesado, duro;
calor.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Branco:
limpo, luz;
confiança;
distância;
não objetivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...