Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O Release é um texto com estrutura jornalística padrão e indicação de um responsável pelas informações. Porém, NÃO podemos considerar entre os critérios para aproveitamento de um release:

  • A. Interesse público
  • B. Disponibilidade e exclusividade
  • C. Ser uma novidade
  • D. Os custos do envio
  • E. Adequação

A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

A apresentação à imprensa do denominado press-kit — um conjunto de meios para que os jornalistas possam ter dados e informações à mão, em áudio, vídeo e texto — é um meio eficiente e barato de divulgação de órgãos ou empresas.

  • C. Certo
  • E. Errado

O plano de mídia é uma extensão do plano de marketing geral e é elaborado em certos níveis de tomadas de decisão, que se resumem a algumas etapas principais. Com base nessa afirmação, julgue os itens seguintes.

O estabelecimento dos objetivos de mídia é feito em função das declarações das metas que mais provavelmente cumprirão os objetivos do plano de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao uso do texto corrido e blocos de sentenças:

  • A.

    Podemos usar só em slides formato retrato;

  • B.

    Podemos usar em todos os slides da apresentação;

  • C.

    Podemos usar apenas excepcionalmente;

  • D.

    Podemos usar só nos slides em formato paisagem.

A entrevista coletiva é um recurso importante para o assessor de imprensa, pois possibilita a divulgação de fatos e opiniões relacionados ao seu cliente de forma dinâmica e com resultados abrangentes. Quanto à sua organização, as coletivas podem ser classificadas em espontâneas ou provocadas. Como são classificadas as entrevistas coletivas provocadas?

  • A. São as que ocorrem sem a intervenção de um assessor de imprensa.
  • B. São as que o assessor de imprensa facilita a realização da entrevista.
  • C. São as que o assessor de imprensa garante espaços importantes nos noticiários das emissoras de rádio e TV.
  • D. São as que o próprio assessor de imprensa organiza, dependendo das necessidades do cliente e considerando os critérios jornalísticos.
  • E. São aquelas em que o assessor de imprensa não tem, necessariamente, que saber identificar a necessidade e oportunidade para a convocação da coletiva.

O plano de mídia é uma extensão do plano de marketing geral e é elaborado em certos níveis de tomadas de decisão, que se resumem a algumas etapas principais. Com base nessa afirmação, julgue os itens seguintes.

Na etapa da projeção da estratégia de mídia, são definidas as ações que resultam em decisões específicas e respostas às perguntas básicas de segmentos de público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sistema de cores utilizado em gráfica e pigmento:

  • A.

    RGB;

  • B.

    HLS;

  • C.

    HSB;

  • D.

    CMYK.

Boletins de pauta são um conjunto de pautas enviadas a jornalistas para seleção de assuntos de interesse. Geralmente, apresentam um texto muito curto sobre cada pauta, com a identificação de fontes. Por um outro lado, um texto que tem apenas uma lauda, com no máximo 30 linhas, é suficiente para informar o essencial e gerar notícia – se o assunto merecer. A este tipo de texto, damos o nome de:

  • A. release
  • B. artigo
  • C. lide
  • D. Nota
  • E. Coluna

O plano de mídia é uma extensão do plano de marketing geral e é elaborado em certos níveis de tomadas de decisão, que se resumem a algumas etapas principais. Com base nessa afirmação, julgue os itens seguintes.

Para a elaboração do plano de mídia e para a compra dos espaços nos diferentes veículos, a cada campanha, o anunciante demanda da agência a contratação de um diretor de mídia que conheça exclusivamente as potencialidades do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sistema de cores utilizados em luzes e, por conseqüência, na eletrônica e recursos visuais eletrônicos como o vídeo:

  • A.

    RGB;

  • B.

    HSV;

  • C.

    Lab;

  • D.

    CMYK.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...