Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
O Release é um texto com estrutura jornalística padrão e indicação de um responsável pelas informações. Porém, NÃO podemos considerar entre os critérios para aproveitamento de um release:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A apresentação à imprensa do denominado press-kit um conjunto de meios para que os jornalistas possam ter dados e informações à mão, em áudio, vídeo e texto é um meio eficiente e barato de divulgação de órgãos ou empresas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O plano de mídia é uma extensão do plano de marketing geral e é elaborado em certos níveis de tomadas de decisão, que se resumem a algumas etapas principais. Com base nessa afirmação, julgue os itens seguintes.
O estabelecimento dos objetivos de mídia é feito em função das declarações das metas que mais provavelmente cumprirão os objetivos do plano de marketing.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Quanto ao uso do texto corrido e blocos de sentenças:
Podemos usar só em slides formato retrato;
Podemos usar em todos os slides da apresentação;
Podemos usar apenas excepcionalmente;
Podemos usar só nos slides em formato paisagem.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A entrevista coletiva é um recurso importante para o assessor de imprensa, pois possibilita a divulgação de fatos e opiniões relacionados ao seu cliente de forma dinâmica e com resultados abrangentes. Quanto à sua organização, as coletivas podem ser classificadas em espontâneas ou provocadas. Como são classificadas as entrevistas coletivas provocadas?
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O plano de mídia é uma extensão do plano de marketing geral e é elaborado em certos níveis de tomadas de decisão, que se resumem a algumas etapas principais. Com base nessa afirmação, julgue os itens seguintes.
Na etapa da projeção da estratégia de mídia, são definidas as ações que resultam em decisões específicas e respostas às perguntas básicas de segmentos de público.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sistema de cores utilizado em gráfica e pigmento:
RGB;
HLS;
HSB;
CMYK.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Boletins de pauta são um conjunto de pautas enviadas a jornalistas para seleção de assuntos de interesse. Geralmente, apresentam um texto muito curto sobre cada pauta, com a identificação de fontes. Por um outro lado, um texto que tem apenas uma lauda, com no máximo 30 linhas, é suficiente para informar o essencial e gerar notícia – se o assunto merecer. A este tipo de texto, damos o nome de:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O plano de mídia é uma extensão do plano de marketing geral e é elaborado em certos níveis de tomadas de decisão, que se resumem a algumas etapas principais. Com base nessa afirmação, julgue os itens seguintes.
Para a elaboração do plano de mídia e para a compra dos espaços nos diferentes veículos, a cada campanha, o anunciante demanda da agência a contratação de um diretor de mídia que conheça exclusivamente as potencialidades do produto.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sistema de cores utilizados em luzes e, por conseqüência, na eletrônica e recursos visuais eletrônicos como o vídeo:
RGB;
HSV;
Lab;
CMYK.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...