Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
As redes de comunicação e informação, proporcionadas pela mídia digital, vêm permitindo a constituição de comunidades virtuais. Assim, por exemplo, comunidades empresariais, por via eletrônica, compõem uma nova forma de organização comercial.
Neste contexto, entender-se-á comunidades virtuais como grupos que:
relacionam-se em função de interesses comuns, reunindose no ciberespaço ou freqüentando os mesmos sites;
vivem ou habitam uma região virtualmente localizada, criando laços comuns e adotando padrões comportamentais convergentes;
compõem congregações que se associam por laços de solidariedade, experiência em meios eletrônicos, gostos e hábitos de conexão;
determinam espaços de convivialidade intermitente por meio de contatos eletrônicos sistemáticos e continuamente renovados;
mantêm diálogos em tempo real, organizando-se por áreas de interesse, faixa etária ou condição sócio-econômica.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Sobre a Escola de Frankfurt é possível dizer que:
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Uma organização convoca a sua Assessoria de Comunicação para que proponha ações no sentido de combater o alto índice de alcoolismo entre os empregados. A primeira decisão da Assessoria de Comunicação é:
Propor à direção da organização a demissão sumária dos alcoólatras que estão influenciando os colegas para o vício.
Convocar órgãos auxiliadores, como a Secretaria Municipal da Saúde, Polícia e psicólogos para montar uma estratégia de campanha.
Levantar as causas da alta incidência de alcoólatras na organização para subsidiar as estratégias destinadas a equacionar o problema.
Saber da Presidência da Organização qual o montante de recursos a ser destinado a essa campanha.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
Novas tecnologias, hoje existentes, confluem e se integram, instaurando um admirável mundo novo feito de simulações e virtualidades. O que se tem por virtual apresenta as seguintes características:
introduz e faz valer uma simulação de algo que é irreal, permitindo que seja aferido o grau ideal de sua realidade possível;
representa um fragmento do real, recriado pela dissimulação eficiente de uma máquina capaz de produzir cópias realistas;
faz imediatamente presente algo apenas imaginável ou que está ausente, iludindo a percepção sensorial ao construir um objeto;
permite a passagem de um efeito de realidade a uma forma simulada, pressupondo a existência de um modelo do real histórico;
não se opõe ao que é real, mas ao que é atual, denotando a pura suposição de uma realidade existente em estado conceitual.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
O termo gatekeeper na literatura acadêmica sobre jornalismo:
"Transmitir ao leitor de maneira ágil informações novas, objetivas e precisas sobre fatos, personagens, idéias e produtos relevantes". Tal afirmação é característica principal de qual alternativa abaixo?
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as disposições acima, julgue os itens subseqüentes.
Ao vedar o anonimato a quem manifesta o pensamento (art. 5.º, IV), as garantias constitucionais relativas à liberdade de expressão não excluem, em princípio, a possibilidade de uma denúncia anônima.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Analise as afirmativas abaixo.
I. O alcance ocorre em relação ao público-alvo da praça de veiculação.
II. A freqüência média pode também ser calculada através de média aritmética.
III. Chama-se alcance o percentual de domicílios ou pessoas que serão atingidos.
Das afirmativas da página anterior, está(ão) corretas(s)
I, II e III
I, apenas
I e II, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
Enquanto secretário (a), você conceituaria Responsabilidade Social como:
um determinado grupo de profissionais preocupados em ajudar o próximo, minimizando suas necessidades.
uma nova maneira de conduzir negócios da empresa, tornando-a parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social.
um programa de inclusão de estagiários na área de secretariado de sua organização.
mais um programa de governo para isentar as empresas dos pesados impostos a elas atribuídos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
De acordo com os estudos de jornalismo, a expressão "valor-notícia" é utilizada para se referir:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...