Questões de Comunicação Social do ano 2004

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo por base essa nova forma de orientação do Marketing Societal ora denominada de Marketing Social, podemos afirmar como verdadeiras as seguintes afirmativas:

  • A.

    1, 2 e 3.

  • B.

    1, 3 e 4.

  • C.

    2, 3 e 5.

  • D.

    2, 4 e 5.

  • E.

    1, 4 e 5.

A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.

Comunicação interna, comunicação institucional e comunicação de marketing são sinônimos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.

O marketing institucional tem como objetivo maior a promoção para a venda de produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.

Endomarketing refere-se a quaisquer atividades de p romoção da imagem de uma organização , independentemente de seu público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Um dos grandes problemas do profissional de comunicação é procurar sempre evitar a formação de uma imagem corporativa que seja uma repetição da imagem da marca da instituição. Esse problema é mais sentido no trabalho de comunicação com ONGs e com órgãos do governo.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.

As mensagens publicitárias agem sobre os públicos, informando, argumentando e comparando tanto de forma lógica e racional quanto subjetiva e emocional.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.

O marketing direto confunde-se com as técnicas de relações públicas na medida em que sua função é o estabelecimento e a manutenção de um fluxo de comunicação entre uma instituição ou empresa (pública ou privada) com todos os seus públicos de relacionamento — consumidores e fornecedores de opinião pública, veículos de comunicação e comunidade em geral.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.

Órgãos e empresas do governo e instituições sem fins lucrativos não precisam de publicidade, já que podem contar com a boa vontade dos veículos e usar a mídia espontânea.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.

vO processo de compra do consumidor apenas se inicia quando uma pessoa reconhece uma necessidade ou desejo insatisfeito.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.

O reconhecimento da necessidade pelo consumidor deriva de estímulos internos e independe de fatores externos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...