Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo por base essa nova forma de orientação do Marketing Societal ora denominada de Marketing Social, podemos afirmar como verdadeiras as seguintes afirmativas:
1, 2 e 3.
1, 3 e 4.
2, 3 e 5.
2, 4 e 5.
1, 4 e 5.
A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.
Comunicação interna, comunicação institucional e comunicação de marketing são sinônimos.
A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.
O marketing institucional tem como objetivo maior a promoção para a venda de produtos.
A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.
Endomarketing refere-se a quaisquer atividades de p romoção da imagem de uma organização , independentemente de seu público.
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Um dos grandes problemas do profissional de comunicação é procurar sempre evitar a formação de uma imagem corporativa que seja uma repetição da imagem da marca da instituição. Esse problema é mais sentido no trabalho de comunicação com ONGs e com órgãos do governo.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
As mensagens publicitárias agem sobre os públicos, informando, argumentando e comparando tanto de forma lógica e racional quanto subjetiva e emocional.
De acordo com o texto acima e considerando os avanços na publicidade moderna, bem como nas técnicas de marketing, julgue os itens seguintes.
O marketing direto confunde-se com as técnicas de relações públicas na medida em que sua função é o estabelecimento e a manutenção de um fluxo de comunicação entre uma instituição ou empresa (pública ou privada) com todos os seus públicos de relacionamento consumidores e fornecedores de opinião pública, veículos de comunicação e comunidade em geral.
Julgue os itens a seguir, referentes a marketing institucional.
Órgãos e empresas do governo e instituições sem fins lucrativos não precisam de publicidade, já que podem contar com a boa vontade dos veículos e usar a mídia espontânea.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
vO processo de compra do consumidor apenas se inicia quando uma pessoa reconhece uma necessidade ou desejo insatisfeito.
Julgue os itens que se seguem, a respeito do comportamento do consumidor.
O reconhecimento da necessidade pelo consumidor deriva de estímulos internos e independe de fatores externos.
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