Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Para a ocorrência do processo comunicacional, há uma série de condições e circunstâncias.
Marque a opção que indica três condições e circunstâncias deste processo.
Aceitação de compensação, posições conflitantes e habilidades do comunicador.
Habilidade do comunicador, aceitação de compra de ações e posição no mercado consumidor.
Predisposição do receptor visado, necessidades básicas de cada indivíduo, a habilidade e experiência do comunicador.
Manutenção da integridade dos canais de comunicação, posições conflitantes, localização empresarial.
Recomposição de empresa especializada, aceitação de compensação, necessidade básicas de cada indivíduo.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes como: signos, imagens, desenhos, gráficos, são manifestações da:
Comunicação gráfica;
Comunicação audiovisual;
Comunicação visual;
Comunicação virtual.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Na linguagem das palavras escritas, o que conta primeiro:
é a centralização das palavras;
é a distância entre a figura e o fundo;
é a figura (as palavras e sua colocação);
é a distância entre as figuras e o segundo plano.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
São ferramentas utilizadas pela comunicação assíncronas:
Bate papo e videoconferência;
Teleconferência e videoconferência;
Câmera de vídeo e microfone;
Correio eletrônico e fórum de discussão.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
São ferramentas utilizadas pela comunicação síncronas:
Bate papo, videoconferência e ensino presencial;
Correio eletrônico e fórum de discussão;
Câmera de vídeo e microfone;
E-mail e cursos pela web.
"O fato é que o conhecimento depende da informação, mas nem toda informação é conhecimento."
TAMBOSI, Orlando. Informação e conhecimento no jornalismo. Estudos em jornalismo e mídia, Florianópolis, v. II, n. 2, p. 32, 2º semestre de 2005.
Segundo o autor, um requisito fundamental para que a informação se transforme em conhecimento é:
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
É admissível crer-se que ações de comunicação não se restrinjam a uma pura transmissão de conteúdos. Em suas relações a outras áreas de expressão humana e social, a comunicação se inter-relaciona à arte, sem que a ela venha a se confundir. Comunicador e artista não são, necessariamente, uma só e mesma pessoa.
Dentre as opções abaixo, assinale a que, ao contrastar uma e outra, propõe de maneira adequada sua possível interrelação:
por ser inovadora, a comunicação é sempre criativa, ao passo que a arte, para ser criativa, deve ser renovadora;
a comunicação instaura uma ação de imediato efeito, deixando fluir a criatividade para técnicas e estilos da arte;
contando pela mensagem, a comunicação alimenta a certeza, enquanto a arte, valendo pela obra, nutre a dúvida;
o ato de comunicar é de natureza inefável, ao passo que o fazer artístico pode ser definido por sua falibilidade;
ao comunicamos, acordamos o interesse do destinatário, assim como, com a arte, atuamos sobre sua sensibilidade.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A comunicação contemporânea deve conjugar razão e subjetividade cultural, modernidade e tradição. É importante colocar a razão, a economia, os mercados e a ciência de um lado, e as identidades, as paixões e os valores culturais de outro. O grande questionamento é como a comunicação irá conciliar esses paradigmas, com base em suas características, abrangência e diversidade. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Em uma sociedade pluralista, os processos de comunicação estão, por um lado, intimamente ligados às tecnologias e, por outro, às práticas culturais.
Constituem corretamente lógicas, as seguintes afirmativas sobre teorias e sistemas de cores:
I. A fotometria estuda os aspectos psicofísicos de energia radiante sem se preocupar com a cor.
II. No estudo da cor, seu modelo espacial (distribuição espectral) não tem muita importância.
III. Um sistema físico refletivo de cor é formado por finitos sensores que funcionam como filtros do sinal luminoso.
IV. As cores da reta acromática correspondem ao preto, branco e às diversas tonalidades de cinza.
V. O magenta é o nome usado internacionalmente para indicar a cor púrpura existente no espectro da luz branca.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) assertiva(s):
A respeito da imagem digital, é INCORRETO afirmar:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...