Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A letra que reproduzimos acima é uma das mais utilizadas em publicidade. A família Garamond foi criada em 1530 por Claude Garamond, um grande tipógrafo. Sobre ela, é correto afirmar que
As cores do Sistema CMYK para impressão de policromias são:
A expressão caixa alta indica o emprego de letras maiúsculas; caixa alta e baixa, de maiúsculas, na primeira letra das palavras, segundo as regras da língua, e minúsculas nas demais. Este é o tipo de conhecimento inerente à
Resumo gráfico que consiste na utilização da primeira letra do texto em tamanho maior do que as demais e, geralmente, é usada em textos longos e de caráter literário. Trata-se de
O acabamento final de um trabalho de arte destinado à produção gráfica, com indicações referentes a áreas de cor, retículas, fotografias, ampliações, reduções etc., é
É um importante designer baiano, também escritor, músico, artista plástico, cineasta e tradutor da cultura e da identidade visual do Brasil. Formado em design pelo curso experimental do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Trata-se de
Com base no texto acima, considere as seguintes afirmativas:
Assinale a alternativa correta.Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 3 e 5 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 3, 4 e 5 são verdadeiras.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
O que é uma produção gráfica?
É o trabalho desenvolvido por jornalista na divulgação dos trabalhos de uma agência de publicidade.
É a atividade ou setor de uma agência de publicidade que viabiliza, acompanha e fiscaliza a produção de matrizes, acabamento e impressão de peças gráficas.
É o layout produzido na Assessoria de Imprensa visando à confecção de uma publicação.
Compreende as atividades do assessor de imprensa na definição e elaboração de veículos de comunicação da organização em que se insere.
Em referência a uma programação visual, projetos de comunicação atendem às seguintes finalidades:
controlar a reprodução de aspectos visuais de uma publicação, estabelecendo os critérios de sua diagramação;
compor e ordenar marca-símbolo, logotipo, padrão pictórico e corpo de letra escolhidos por uma empresa;
diferenciar e promover a imediata identidade visual de uma empresa, fortalecendo seu posicionamento no mercado;
estabelecer os elementos de comunicação visual, sua organização, seus critérios de uso e sua normalização;
elaborar um manual de aplicação, editando normas de execução do projeto em sua viabilidade mercadológica.
O que se entende hoje por revisão, para fins editoriais, é:
acompanhamento, por parte de um revisor, de métodos de editoração, pelos quais se provê e faz executar uma eliminação de imprecisões gráficas;
preparação e fotocomposição de originais manuscritos, a serem devolvidos ao autor, com reparos formais exigíveis por uma nomenclatura vigente;
colação de provas e contraprovas com o texto original, indicando, por meio de símbolos convencionais, todos os erros de composição;
atenta leitura analítica e exame minucioso de provas tipográficas com vistas à sua normalização ortográfica, a cargo de um editor-assistente;
cotejo de um manuscrito ainda no prelo com nova versão sua, conduzida por um revisor com a finalidade de afiançar uma montagem original.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...