Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.
A opinião pública não implica o conhecimento do assunto sobre o qual se opina.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.
Fatores psicológicos, sociológicos e matemáticos interferem na opinião pública.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.
Na sua definição mais ampla, o público é o agregado ou conjunto estável e homogêneo de indivíduos pertencentes a um mesmo grupo social, concentrados sobre determinada área, que pensam e sentem de modo semelhante a respeito de problemas, interesses, gostos ou movimentos de opinião.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.
Os públicos da organização dizem respeito à parte do ambiente externo da empresa constituído por grupos com pouco poder de pressão, tais como agências governamentais, comunidade financeira, imprensa e movimentos sociais organizados.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens a seguir.
Definida funcionalmente como a opinião ou o conjunto de opiniões de um público, a opinião pública tem sua origem histórica na secularização do Estado moderno.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Com relação à linguagem, analise as afirmativas abaixo.
I. Linguagem e pensamento estão indissoluvelmente relacionados.
II. Na comunicação humana, a linguagem é essencialmente estática.
III. A linguagem é uma instituição psico-social que surge e evolui somente na vida social.
Das afirmativas acima, está(ão) corretas(s)
I, II e III
I, apenas
I e II, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O processo de comunicação humana exige quatro elementos básicos:
emissor/transmissor – ruído – destinatário – meio/veículo
emissor/transmissor – código – receptor – canal/meio/veículo
emissor/transmissor – receptor – canal/meio/veículo – feedback
emissor/transmissor – mensagem – receptor – canal/meio/veículo
emissor/transmissor – mensagem – referente – canal/meio/veículo
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sobre o conceito de comunicação, analise as afirmativas abaixo.
I. Sem compreensão, não há comunicação.
II. A palavra comunicar vem do Latim communicare e significa "pôr em comum".
III. Com base na etimologia da palavra, a comunicação prevê "compartilhar mensagens".
Das afirmativas acima, está(ão) corretas(s)
I, II e III
I, apenas
I e II, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sobre a comunicação, analise as afirmativas abaixo.
I. O ruído é uma interferência, barulho ou não, que atua sobre o canal e atrapalha a transmissão.
II. A comunicação tem dois objetos de estudo: os meios de comunicação e o processo comunicativo.
III. O surgimento dos meios de comunicação de massa (m.c.m.), possibilitando o alcance das grandes audiências, representa o marco dos estudos teóricos da comunicação.
Das afirmativas acima, está(ão) corretas(s)
I, II e III
I, apenas
I e II, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) divulgou este concurso, entre outros meios, através do endereço www.bahiagas.com.br. No contexto acima, Bahiagás é
o código.
o veículo.
o conteúdo.
o destinatário.
a fonte de informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...