Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Violeta:
duplo sentido;
confiança, conforto;
luz;
vazio.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:
Laranja:
excitante;
energia, calor;
divertido;
calma.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Ao fazer slides (utilizáveis como apresentação de tela) devemos observar:
Quanto ao volume de texto:
No máximo 11 linhas informativas;
No máximo 10 linhas informativas;
No máximo 9 linhas informativas;
No máximo 8 linhas informativas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Quanto às palavras:
No máximo 6 palavras por linha;
No máximo 7 palavras por linha;
No máximo 8 palavras por linha;
No máximo 9 palavras por linha.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Quanto ao tamanho da letra:
No mínimo 18 pt;
No mínimo 20 pt;
No mínimo 24 pt;
No mínimo 30 pt.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Quanto ao espaço entre linhas:
No mínimo 1,5;
No mínimo duplo;
No mínimo 2,5;
No mínimo 3,0.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Quanto ao uso do texto corrido e blocos de sentenças:
Podemos usar só em slides formato retrato;
Podemos usar em todos os slides da apresentação;
Podemos usar apenas excepcionalmente;
Podemos usar só nos slides em formato paisagem.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sistema de cores utilizado em gráfica e pigmento:
RGB;
HLS;
HSB;
CMYK.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sistema de cores utilizados em luzes e, por conseqüência, na eletrônica e recursos visuais eletrônicos como o vídeo:
RGB;
HSV;
Lab;
CMYK.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
A impressão digital é a melhor forma de imprimir peças gráficas em cores em peças únicas porque elimina o problema das provas e atende às exigências da propaganda personalizada, como a confecção de malas-diretas, convites e outros.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...