Questões de Comunicação Social do ano 2006

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São constitutivos de um projeto gráfico os seguintes elementos:

  • A. a escolha do tipo, do sistema de composição em que se devem gravar os caracteres, do papel em que se vai imprimir, assim como o cálculo do número de páginas do livro;
  • B.

    a seleção de caracteres tipográficos de alta resolução a serem utilizados, o cálculo de uma resma de papel couché próprio para impressão em off set e a inscrição a ser colocada na parte final do impresso;

  • C.

    esboço de uma diagramação simples ou complexa, escolha de equipamentos de fotocomposição que utilizem caracteres desenhados e produção gráfica de um cólofon em brightype;

  • D.

    o estabelecimento do conjunto dos recursos visuais de impressão a serem utilizados, a seleção da gramatura do papel em que se vai imprimir e a menção do nome dos editores;

  • E.

    a reserva de recursos de composição em fotolito, a arregimentação de procedimentos de transposição de um original à matéria impressa e o delineamento de uma edição in folio.

Em seu livro Produção gráfica (São Paulo: SENAC São Paulo, 2004), Lorenzo Baer se ocupa, entre outros temas, do que denomina desktop publishing, fazendo menção a dois softwares próprios para a editoração eletrônica de mesa. Aponte-os na relação que se segue:

  • A. Open Office 2.0 e NVU for HTML;
  • B. Microsoft DirectX 8.0 e KaZaA Media Desktop;
  • C. Word Editor 3.0 e ScriptWriter;
  • D. PageMaker e QuarkXpress;
  • E. Pixia 2.1 e Odigo 3.1 Pt.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Vermelho:

  • A.

    relaxante, distância;

  • B.

    calmante, esperança;

  • C.

    excitante, proximidade;

  • D.

    divertido, claro, leve.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Azul:

  • A.

    energia, calor;

  • B.

    duplo sentido;

  • C.

    sem vida;

  • D.

    relaxante, distância.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Verde:

  • A.

    calmante, esperança;

  • B.

    limpo, luz;

  • C.

    conforto;

  • D.

    duplo sentido.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Amarelo:

  • A.

    divertido, leve;

  • B.

    pesado, duro;

  • C.

    sem vida;

  • D.

    relaxante.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Preto

  • A.

    vazio;

  • B.

    sem caráter;

  • C.

    pesado, duro;

  • D.

    calor.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Branco:

  • A.

    limpo, luz;

  • B.

    confiança;

  • C.

    distância;

  • D.

    não objetivo.

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Marrom:

  • A.

    sem vida, sem caráter;

  • B.

    pesado, duro;

  • C.

    confiança, conforto;

  • D.

    calor

A cor é sem dúvida, um poderoso instrumento na caixa de ferramentas das apresentações. Ela pode avivar uma apresentação, tornar uma mensagem cristalina, propiciar um ar mais convidativo a uma apresentação multimídia, enfim, cativar a atenção de uma audiência e garantir uma melhor compreensão e memorização da mensagem veiculada. Afinal, um anúncio colorido é lido por 80% a mais de leitores e vende de 50% a 85% mais do que um similar em preto e branco. A utilização adequada das cores deve também levar em consideração o efeito psicológico. Nas questões de número 6 a 15 indique as associações e simbolismos das cores:

Cinza:

  • A.

    frio;

  • B.

    sem vida;

  • C.

    calmante;

  • D.

    excitante;

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