Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
Veículos como jornais, revistas e tablóides chamam de circulação paga o número total de uma edição colocada nas bancas e entregue aos assinantes, bem como os números gratuitamente entregues a autoridades, bibliotecas ou escolas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
Um dos instrumentos mais usados pela propaganda é o volante, também conhecido como folder, feito em papel A4, com 3 dobraduras, que serve para divulgar produtos e serviços.
A espessura do papel usado na impressão de jornais, revistas e similares é indicada:
De acordo com algumas convenções, termos técnicos e características do processo de planejamento gráfico, edição e impressão de publicações:
Um dos aspectos a que o diagramador ou encarregado do planejamento visual de uma publicação tem de prestar atenção são as zonas de visualização de uma página. Nas páginas dos jornais e revistas atuais, impressas em forma de mosaico, o olho humano tende:
As fontes mais usadas na impressão do corpo dos textos de jornais são aquelas que:
Capitular é:
Dos pontos de vista gráfico e editorial, o box representa:
Sobre a infografia no jornalismo on-line podemos afirmar que:
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
"Em ___________ você pode escolher suas ___________ e os seus veículos. Mas sua mensagem, quando emitida, pode encontrar o _______________ que o público muitas vezes não tem em relação a mensagens ________________. Leitores e espectadores procuram pelas _____________ e não pela publicidade. Com a _______________ você pode fazer parte das notícias" (Lesly, 2002).
A Alternativa que contém o correto preenchimento das lacunas é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...