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Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Visando ao melhor atendimento do público consumidor, as organizações possuem centrais de atendimento. A tipologia dessas centrais encontra-se na opção:
Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Marque a alternativa que contém os pilares para a montagem de uma central de atendimento:
bom sistema de telefonia e bom apoio de informática, apenas.
bom sistema de telefonia, bom método de atuação e boa equipe, apenas.
bom sistema de telefonia e com método de atuação, apenas
boa equipe e bom sistema de telefonia, apenas.
bom sistema de telefonia, bom método de atuação, bom apoio de informática, boa equipe.
Teorias elaboradas acerca das origens e funções da propaganda situam suas origens em fins do século XVI. Estaria referida à formação de missionários, aos quais competiria disseminar uma crença.
Por propaganda, pode-se então entender:
divulgação maciça de diretrizes de comportamento e de ativa participação em campanhas de conscientização, a par de atitudes de consumo ideológico e comercial;
conjunto de atividades desenvolvidas com o objetivo de influenciar o comportamento humano, tendo finalidades religiosas, políticas ou cívicas;
modelagem e mobilização de corações e mentes à vista de uma consistente difusão de idéias, normas e princípios, pelas quais se podem pautar propostas comerciais;
composto de ferramentas ideológicas destinadas a promover a adesão introspectiva de neófitos a causas políticas e públicas ou, ainda, a questões religiosas;
formação rematada de um complexo de idéias, conceitos e regras de procedimento afirmativo, que servem de lastro ideológico à promoção de produtos de consumo.
Ao contrário do jornal impresso no qual tudo é planejado ou quase todas as notícias são definidas previamente por processos de seleção e edição, no rádio a instantaneidade e a urgência definem o que vai para o ar. Contudo, por trás dessa aparente rotina, o radiojornalismo também segue normas de trabalho, EXCETO:
O esquema clássico de organização da redação no noticiário jornalístico, a chamada "pirâmide invertida", consiste em um texto que apresenta em seqüência:
os fatos culminantes, a narração em ordem cronológica, os pormenores interessantes e o desfecho.
os fatos culminantes, os fatos importantes, os pormenores interessantes e os detalhes dispensáveis.
a introdução do acontecimento, a descrição dos fatos, os detalhes interessantes e a conclusão.
o resumo da notícia, a descrição mais minuciosa, os pormenores interessantes e o desfecho.
os detalhes da introdução, os fatos de crescente importância que criam suspense, os fatos culminantes e o desfecho.
Em boa medida um típico noticiário de TV
narra o equivalente aos leads das principais matérias do dia publicados num diário.
equivale ao conteúdo editorial de uma revista semanal.
acrescenta aos leads dos jornais informação de profundidade complementando a tarefa levada a cabo pela mídia impressa.
é constituído por furos.
é comentário e julgamento de valor ao estilo da narração de Boris Casoy que não se cansa de denunciar que isso ou aquilo é uma vergonha .
Nos noticiários de televisão, a cronometragem do tempo:
Quanto às técnicas de redação e aos gêneros jornalísticos, julgue os itens que se seguem.
As frases de impacto sobre assuntos do telejornal que abrem o programa são chamadas de espelho do jornal.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
"Um eficiente gerenciamento de crise exige uma visão global dos problemas decorrentes por parte de quem tem a responsabilidade de orientar a empresa ou a entidade. Nessa situação, são vários os públicos a serem objeto do processo de comunicação, embora o mais comum seja pensar apenas na imprensa e nos funcionários".
Numa circunstância de crise, a informação tem valor fundamental. A mensagem empresarial, portanto, caracteriza-se por
ser inverídica.
ser inadequada.
ser bastante detalhista.
transmitir confiabilidade.
divulgar informações meramente técnicas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Das principais funções de um assessor de imprensa, assinale a alternativa INCORRETA:
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