Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
"Pelos mecanismos que desencadeia, o audiovisual dá ao nosso pensamento um coeficiente de audácia, de criatividade, de fantasia que nos afasta do pensamento científico clássico. Pelos efeitos da invasão eletrônica, assemelhamo-nos um pouco com os homens primitivos que, antes de qualquer domesticação, pensaram primeiro por imagens e por mitos". O pensamento de Babin e Kouloumdjan (p. 115) reforça a importância do uso didático do vídeo cassete. Nas questões de número 28, 29, 30 e 31, escolha o tipo de vídeo a que se refere a descrição.
São programas curtos (4 ou 5 minutos), geralmente mudos, e que desenvolvem um só conceito, um aspecto parcial e concreto de um tema, um fenômeno, uma noção ou um fato.
Videoespelho;
Programa monoconceitual ou filmes-conceito;
Videolição.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Responda verdadeiro (V) ou falso (F) de acordo com as normas técnicas para a criação de apresentações eletrônicas em videoconferência:
( ) O fundo das apresentações eletrônicas devem estar em cores fortes para evitar que a transmissão fique visualmente cansativa para os participantes.
( ) A cor das fontes deve ser branca e de um tamanho grande o suficiente para ser bem entendido na tela da TV.
( ) Usar tipos de fonte de fácil entendimento e com serifas.
( ) Os gráficos ou imagens devem ter cores fortes e devem estar em um tamanho suficiente para ser bem compreendidos na tela de TV.
( ) Utilizar imagens listradas e quadriculadas nas apresentações para evitar o chamado "batimento" (impressão que as imagens estejam se movendo na tela).
V, V, V, V e V;
F, F, F, F e F;
F, V, F, V e F;
V, F, V, F e V.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A seguir, cada item descreve uma abordagem utilizada em cursos oferecidos na modalidade de "Educação a Distância", objetivando a aprendizagem. Escolha a alternativa com a seqüência correta:
Atividades didáticas com enfoque na construção do conhecimento têm início quando o conteúdo do aprendizado é assimilado.
Atividades centradas nos objetivos da aprendizagem, estabelecidas no Projeto Político Pedagógico, fazem referência a conteúdos do material didático.
Atividades didáticas para construção de conhecimentos, fomentando a interação entre atores do processo educacional.
Utiliza conceitos e estratégias pedagógicas, com projetos específicos, seja na oferta de material didático ou outros tópicos desses conceitos tais como: conceitos elaborados de forma colaborativa, auto-aprendizagem, solução de problemas, entre outros.
Abordagem, instrucional, construtivista, pedagógica e interacional;
Abordagem, interacional, pedagógica, construtivista e instrucional;
Abordagem construtivista, instrucional, interacional e pedagógica;
Abordagem, pedagógica, interacional, instrucional e construtivista.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A imagem em televisão é bi-dimensional e nós temos de criar a sensação de profundidade. Para obter profundidade em uma imagem, ilumina-se o objeto por trás com acentuação de iluminação na cabeça e ombros. Para isso usamos:
Luz Principal, Chave ou Key Light;
Contraluz ou Back Light;
Luz Secundária, de Preenchimento ou Fill Light;
Luz de Cenário, de Ciclorama ou Set Light.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Assim como a luz, o som propaga-se através das ondas, que possuem um conjunto de vibrações sonoras. As ondas sonoras necessitam de um meio que pode ser sólido, líquido ou gasoso, para propagarem-se. São de natureza mecânica e do tipo tridimensional, não se propagando no vácuo. O ouvir é uma sensação experimentada quando os nervos auditivos são estimulados pela vibração de moléculas de ar. O som possui qualidades que nos permitem diferenciar as vozes. Essas qualidades se classificam em:
Altura, largura e profundidade;
Altura, intensidade e timbre;
Altura, harmonia e ritmo;
Altura, melodia e timbre.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O projetor multimídia tem vários conectores de vídeo. Cada um requer um tipo diferente de cabo. Observe a figura abaixo e conecte o equipamento de vídeo ao projetor numerando corretamente.
1. Portas de áudio;
2. Cabo para computador;
3. Cabo de S-Video;
4. Cabo de vídeo RCA (vídeo composto).
Agora escolha a alternativa correspondente:
1, 4, 3 e 2;
2, 3, 4 e 1;
3, 1, 2 e 4;
4, 2, 1 e 3.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O termo utilizado em todos os meios e que significa o segmento de determinado veículo, selecionado por sexo, classe social, faixa etária, instrução, ocupação e faixa de renda, é denominado
Sistema GRP.
Plano de mídia.
Perfil do público.
Freqüência média.
Audiência domiciliar de TV.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Diferentes dados sobre comportamento, hábitos, características econômicas e de consumo, a respeito do potencial consumidor ou dos atuais consumidores, são sempre úteis no trabalho de seleção e recomendação dos meios e veículos.
A pesquisa destes dados é utilizada para aval
Lobby.
Target.
Features.
População.
Webmarketing.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A determinação do público-alvo se faz, entre outros, com base na/no(s)
sazonalidade.
dados de vendas.
potencial das áreas.
canais de distribuição.
aspectos psicográficos.
No que diz respeito à construção de uma identidade visual podemos afirmar que, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...