Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O resumo exerce o papel de reunir as informações que vão nortear e selecionar o caminho do conteúdo da mensagem da campanha publicitária. Muitas vezes, o diretor de arte auxilia em sua delimitação. Trata-se de
Aquele que organiza tudo e discute com o atendimento, com a criação, com a mídia e com o cliente, bem como define a estratégia e o caminho da comunicação, o que fazer e quanto investir é o profissional da área de
As ligações com outros endereços da Internet, por meio do site da agência publicitária, que são interessantes para os clientes são possibilitadas por meio dos
A peça visual gráfica que trabalha o equilíbrio entre imagem e mensagem (texto), com a finalidade de despertar a vontade, o interesse e atrair a atenção do consumidor, focando primeiramente na imagem e, logo em seguida, na mensagem, é
É dividido em 32 folhas, 4 folhas na vertical e 8 folhas na horizontal. A arte é feita na proporção 16x48 centímetros. A tinta de impressão é resistente a variações do clima. A peça publicitária referida é
As pesquisas revelam que cerca de 85% das decisões de compra são tomadas nesse ambiente e que o poder de compra do brasileiro é superior ao dos norte-americanos, franceses e ingleses. Trata-se do ambiente:
Preço absoluto de um programa ou veículo, ou conjunto destes, dividido pela sua audiência ou cobertura em números absolutos, ou impacto, e multiplicado por mil. Trata-se de
O expediente que tem basicamente duas funções na mensagem publicitária, que são identificar o público-alvo e despertar interesse pela leitura, é o
Em mídia, cobertura gráfica é
Segundo Sant'Anna (Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Pioneira. 1998), "a Propaganda Governamental Institucional é utilizada nos casos em que o fortalecimento da imagem do Governo deve interagir com a ação da população no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, através do respaldo para a motivação popular em torno do programa do governo" (p. 70). Assim sendo, esse tipo de comunicação:
ocorre somente em épocas de crises, quando o Governo precisa conseguir o apoio da população para manter sua legitimidade.
ocorre somente em períodos eleitorais, quando a população precisa conhecer, comparar e discutir diversos programas de Governo.
é uma constante atividade de comunicação governamental com o fim exclusivo de criar e manter a boa imagem do Governo.
tem como função comunicar ao povo o que o Governo deseja fazer, o que está fazendo e prestar contas do que já foi feito e buscar canais para identificar as necessidades da população para adequar a administração às reivindicações desta.
é toda a comunicação feita pelos órgãos governamentais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...