Questões de Comunicação Social do ano 2006

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A peça publicitária outdoor

  • A. é considerada uma mídia exterior.
  • B. não influencia na comunicação visual da cidade.
  • C. não tem importância na campanha de comunicação.
  • D. possui títulos extensos em sua mensagem escrita.
  • E. não é um meio visual de rodovias.

O ponto de venda (PDV) ocupa um espaço importante na publicidade

  • A. e a peça gráfica, cartazete, não pertence ao ponto de venda.
  • B. e não é um espaço de vitrine para produtos e serviços.
  • C. cujas peças não chamam a atenção do público consumidor.
  • D. e apresenta uma quantidade razoável de peças gráficas.
  • E. e não apresenta resultados de compras efetivas em dados de pesquisa.

O texto de posicionamento da agência informa

  • A. ao mercado publicitário a campanha da agência.
  • B. o teaser da agência ao público final.
  • C. a concorrência no mercado publicitário.
  • D. ao cliente o portfólio da agência.
  • E. o perfil da agência ao mercado publicitário.

Na representação visual-gráfica do produto ou serviço, logotipo é

  • A. a cor padrão.
  • B. a trilha.
  • C. o lettering padrozinado.
  • D. o spot.
  • E. o rafe.

São específicos da papelaria da agência

  • A. os anúncios de revistas.
  • B. os papéis administrativos timbrados.
  • C. os folhetos de PDV.
  • D. os anúncios de jornal (rodapé).
  • E. as peças visuais gráficas de outdoor.

Durante muito tempo esse profissional foi conhecido como "contato", título que, para muita gente, passou a soar de modo pejorativo, reduzindo a importância desse elemento na agência de publicidade.

Tal citação refere-se ao profissional de

  • A. pesquisa.
  • B. mídia.
  • C. direção de arte.
  • D. atendimento.
  • E. promoção de venda.

São os primeiros rascunhos feitos por designer ou diretor de arte na criação de um anúncio publicitário. Trata-se do

  • A. layout.
  • B. rafe.
  • C. boneco.
  • D. lettering.
  • E. capitular.

Resume o conceito do produto/serviço/empresa e está presente em todas as peças da campanha publicitária. Trata-se de

  • A. título.
  • B. slogan.
  • C. storyboard.
  • D. layout.
  • E. briefing de criação.

Uma das principais funções publicitárias, que tem por objetivo conceber o conceito de campanhas e expressá-lo por meio do uso retórico de palavras, imagens e sons, evidenciando os benefícios e valores da marca promovida, é

  • A. o brainstorming.
  • B. a criação publicitária.
  • C. o atendimento.
  • D. o tráfego.
  • E. a mídia.

Peça eletrônica de campanha publicitária que se utiliza da música como veículo de comunicação destinada ao consumidor final. Trata-se de

  • A. overlay.
  • B. broadside.
  • C. storyboard
  • D. sketch.
  • E. trilha.
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