Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
Os press releases, enviados por assessorias de comunicação, tornaram-se um gênero particular da linguagem jornalística, pois o seu uso como base para a pauta de edições é cada vez mais freqüente no jornalismo moderno.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
Um dos mais importantes instrumentos do jornalismo gráfico empresarial é o house organ, que foi elaborado pelas assessorias de comunicação e marketing para promover a integração entre empregados e divulgar a empresa ou organização pelo seu aspecto social.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Quanto às novas mídias e tecnologias, às atividades de assessoria de comunicação e marketing e ao código de ética dos profissionais de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Na informática, a interatividade refere-se à possibilidade de alguém interagir operando, a cada etapa, um sistema, um programa, ou um equipamento, por meio de comandos disponíveis em um repertório de opções ofertadas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A apresentação à imprensa do denominado press-kit um conjunto de meios para que os jornalistas possam ter dados e informações à mão, em áudio, vídeo e texto é um meio eficiente e barato de divulgação de órgãos ou empresas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Release é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Newsletter é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Assinale a alternativa correta sobre os produtos dos quais uma assessoria de comunicação pode dispor.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Analise as alternativas e assinale a que contém a expressão que preenche a lacuna.
A nota oficial é um documento distribuído à imprensa, muitas vezes também veiculado de forma paga, como declaração, posicionamento oficial ou esclarecimento sobre assunto relevante, urgente e de grande interesse público. A nota oficial também é conhecida por ________________ e observa, quanto à redação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Um dos recursos mais eficazes no desempenho do trabalho do assessor de imprensa é o mailing de jornalistas, que consiste:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2006
Quanto às informações de interesse público relativas à instituição ou pessoa assessorada, o jornalista em assessoria de imprensa:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...