Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
Um planejamento estratégico de comunicação, voltado para uma comunidade, deve contemplar a seguinte finalidade:
facilitar atividades de empreendedorismo, orientando a comunidade quanto a formas de pronto acesso a serviços ou benefícios, a serem auferidos por meio de táticas de cobrança relativas ao seu incremento;
ressalvar a adoção de um tratamento específico às particularidades da comunidade em questão, suscitando sentimentos de esclarecida compreensão e verdadeira empatia para com as metas de um projeto em curso;
empreender, junto à comunidade interessada, pesquisas de esclarecimento quanto aos objetivos pretendidos com a realização de um projeto, a fim de que o público-alvo os entenda e assimile;
postergar a implementação de condições de contato comunicativo necessárias à democratização efetiva de benefícios, sempre que, para sua realização, um projeto supuser a adesão da comunidade;
estabelecer um relacionamento profícuo entre empreendedor e comunidade, em abono da consistência de projetos de interesse comum, tendo o diálogo por meio e o entendimento por fim.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
Pode-se afirmar que, cada vez mais, os executivos começam a perceber a comunicação como uma estratégia capaz de agregar valor à organização. Nesta perspectiva, ganha ênfase a noção de grupos estratégicos, definidos como sendo aqueles que:
correspondem às parcelas do mercado, identificadas por meio de pesquisa e visadas em uma ação;
reúnem lideranças de diferentes comunidades, aptas a determinar padrões de comportamento;
empregam métodos considerados táticos, com a finalidade de mobilizar a opinião pública;
têm ascendência sobre os públicos interno ou externo e habilidade para forçar mudanças de atitude;
são diretamente afetados pelas práticas organizacionais ou sobre elas exercem alguma influência.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
Funções de planejamento podem, por exemplo, ser atribuídas à programação de Relações Públicas. Pelo fato de a produção de eventos constituir parte integrante desta programação, pode-se assim conceituar evento:
acontecimento planejado em todos os seus detalhes a cuja ocorrência a mídia dá repercussão, atraindo as atenções de todo público;
plano elaborado e posto em prática, com recurso à mídia, para mobilizar a opinião pública em favor de uma instituição;
solenidade profissionalmente promovida pela qual uma instituição exibe seu foco em objetivos que são os de seu público-alvo;
solenidade profissionalmente promovida pela qual uma instituição exibe seu foco em objetivos que são os de seu público-alvo;
ocasião oportuna para divulgação de iniciativas internas, com vistas a restaurar a confiança da mídia na imagem institucional projetada.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com base nos critérios de seleção de notícias, julgue os itens a seguir.
Com o aparecimento da Internet, os press releases deixaram de ser a principal fonte de formação da agenda dos jornais e fonte das próprias reportagens. Até bem pouco tempo, muitos jornais teriam dificuldade de completar suas edições se não contassem com os releases, principalmente os veículos de pequeno e médio porte, o que não acontece atualmente.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A prática empresarial voltada para a viabilização de ações, que levem a empresa ou instituição a comprometerem-se com a comunidade em que se inserem, é chamada de
Terceiro setor.
Crise empresarial.
Responsabilidade social.
Eficiência organizacional.
Propaganda institucional.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Uma organização convoca a sua Assessoria de Comunicação para que proponha ações no sentido de combater o alto índice de alcoolismo entre os empregados. A primeira decisão da Assessoria de Comunicação é:
Propor à direção da organização a demissão sumária dos alcoólatras que estão influenciando os colegas para o vício.
Convocar órgãos auxiliadores, como a Secretaria Municipal da Saúde, Polícia e psicólogos para montar uma estratégia de campanha.
Levantar as causas da alta incidência de alcoólatras na organização para subsidiar as estratégias destinadas a equacionar o problema.
Saber da Presidência da Organização qual o montante de recursos a ser destinado a essa campanha.
Enquanto secretário (a), você conceituaria Responsabilidade Social como:
um determinado grupo de profissionais preocupados em ajudar o próximo, minimizando suas necessidades.
uma nova maneira de conduzir negócios da empresa, tornando-a parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social.
um programa de inclusão de estagiários na área de secretariado de sua organização.
mais um programa de governo para isentar as empresas dos pesados impostos a elas atribuídos.
O secretariado como integrante da sociedade deve incorporar a postura solidária e incentivar ações que integrem sua empresa nessa nova visão de gestão socialmente responsável. Neste sentido, o (a) secretário (a) deve:
aguardar projetos apresentados pela organização e avaliar se deve ou não participar de acordo com seus interesses profissionais.
discutir a viabilidade dos projetos apresentados pela empresa de acordo com os objetivos de seu (sua) executivo (a) assim como os seus pessoais.
ficar neutro (a) nessas questões, pois já possui responsabilidades demais e não poderá assumir mais um projeto profissional.
desenvolver programas sim, para ações sociais, compondo grupos de funcionários voluntários, sugerindo o engajamento da alta administração.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Preocupação com os ruídos das máquinas incomodando alguns moradores circunvizinhos é característica das Relações com:
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Existe uma necessidade social de se estabelecer relação entre as empresas e este público específico, por representarem, juntamente com suas famílias cerca de ¼ da população de cada país. É um público considerável, que não pode ser ignorado, que indica o único caminho exato para o progresso dos povos (Andrade, 2003). Estamos falando sobre Relações Públicas e:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...