Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale o título que está composto com tipos sem serifa.
A fotografia para ser impressa deverá ser dividida em áreas menores, de diferentes medidas, para que a reprodução seja possível em qualquer uma das técnicas gráficas conhecidas. A figura abaixo representa o efeito dessa técnica.
Esse efeito é obtido pelo uso
do jato de tinta.
da retícula.
do moiré.
do aerógrafo.
da fotosetter.
O exemplo abaixo é conhecido no meio gráfico como um original
a traços.
de meio tom.
de tom contínuo.
de alta luz.
de outline.
O papel transparente ou pedaço de filme colocado sobre a arte com a finalidade de protegê-la contra sujeira ou estrago; indicar instruções à gráfica ou ao impressor e indicar as cores para separação mecânica é chamada de
verbook.
overcover.
overlay.
overhead.
overfine.
O retângulo abaixo representa uma área gráfica na proporção áurea. O círculo e o quadrado internos à área gráfica representam, respectivamente, os centros
óptico e matemático.
óptico e derivado.
geométrico e matemático.
matemático e derivado.
matemático e óptico.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que o papel tenha a gramatura como uma de suas características de mercado. Por gramatura deve-se entender o peso
de uma resma de papel no formato 279 mm × 310 mm.
em gramas de um metro quadrado de papel.
de quinhentas folhas de papel no formato AA.
de uma resma de papel no formato BB.
em quilogramas de uma resma de papel.
Em relação ao processo de criação, marque a alternativa CORRETA.
O aspecto emocional valoriza as funções do produto.
O aspecto racional conecta-se aos potenciais de identificação e ideais do consumidor.
O valor positivo do manejo da sensação depende da experiência produzida pela propaganda.
O uso da emoção pode ser um recurso mais adequado que o uso da razão.
De acordo com as características do plano de conteúdo no processo de criação do anúncio, é CORRETO afirmar que
abrange as figuras de linguagens.
revela as características idealizadas do produto.
trabalha com os níveis dos fonemas e dos sons.
utiliza signos lingüísticos como instrumento.
Para uma maior eficácia do anúncio, o processo de criação deve equacionar alguns fatores. NÃO se pode(m) incluir entre eles,
o mercado e suas características.
o produto e suas especificações.
os custos de distribuição da mensagem.
os veículos de comunicação e seus códigos.
É tarefa da criação na propaganda, EXCETO
atender as demandas do planejamento de marketing e comunicação.
encontrar soluções para problemas específicos de comunicação.
fornecer um mapeamento dos elementos do público.
vencer a resistência do consumidor a determinado produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...