Questões de Comunicação Social do ano 2007

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale o título que está composto com tipos sem serifa.

  • A.

  • B.

  • C.

  • D.

  • E.

A fotografia para ser impressa deverá ser dividida em áreas menores, de diferentes medidas, para que a reprodução seja possível em qualquer uma das técnicas gráficas conhecidas. A figura abaixo representa o efeito dessa técnica.

Esse efeito é obtido pelo uso

  • A.

    do jato de tinta.

  • B.

    da retícula.

  • C.

    do moiré.

  • D.

    do aerógrafo.

  • E.

    da fotosetter.

O exemplo abaixo é conhecido no meio gráfico como um original

  • A.

    a traços.

  • B.

    de meio tom.

  • C.

    de tom contínuo.

  • D.

    de alta luz.

  • E.

    de outline.

O papel transparente ou pedaço de filme colocado sobre a arte com a finalidade de protegê-la contra sujeira ou estrago; indicar instruções à gráfica ou ao impressor e indicar as cores para separação mecânica é chamada de

  • A.

    verbook.

  • B.

    overcover.

  • C.

    overlay.

  • D.

    overhead.

  • E.

    overfine.

O retângulo abaixo representa uma área gráfica na proporção áurea. O círculo e o quadrado internos à área gráfica representam, respectivamente, os centros

  • A.

    óptico e matemático.

  • B.

    óptico e derivado.

  • C.

    geométrico e matemático.

  • D.

    matemático e derivado.

  • E.

    matemático e óptico.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que o papel tenha a gramatura como uma de suas características de mercado. Por gramatura deve-se entender o peso

  • A.

    de uma resma de papel no formato 279 mm × 310 mm.

  • B.

    em gramas de um metro quadrado de papel.

  • C.

    de quinhentas folhas de papel no formato AA.

  • D.

    de uma resma de papel no formato BB.

  • E.

    em quilogramas de uma resma de papel.

Em relação ao processo de criação, marque a alternativa CORRETA.

  • A.

    O aspecto emocional valoriza as funções do produto.

  • B.

    O aspecto racional conecta-se aos potenciais de identificação e ideais do consumidor.

  • C.

    O valor positivo do manejo da sensação depende da experiência produzida pela propaganda.

  • D.

    O uso da emoção pode ser um recurso mais adequado que o uso da razão.

De acordo com as características do plano de conteúdo no processo de criação do anúncio, é CORRETO afirmar que

  • A.

    abrange as figuras de linguagens.

  • B.

    revela as características idealizadas do produto.

  • C.

    trabalha com os níveis dos fonemas e dos sons.

  • D.

    utiliza signos lingüísticos como instrumento.

Para uma maior eficácia do anúncio, o processo de criação deve equacionar alguns fatores. NÃO se pode(m) incluir entre eles,

  • A.

    o mercado e suas características.

  • B.

    o produto e suas especificações.

  • C.

    os custos de distribuição da mensagem.

  • D.

    os veículos de comunicação e seus códigos.

É tarefa da criação na propaganda, EXCETO

  • A.

    atender as demandas do planejamento de marketing e comunicação.

  • B.

    encontrar soluções para problemas específicos de comunicação.

  • C.

    fornecer um mapeamento dos elementos do público.

  • D.

    vencer a resistência do consumidor a determinado produto.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...