Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo como referência os intuitos da publicidade, assinale a alternativa CORRETA.
Apresentar o anunciante como emissor da mensagem veiculada.
Disseminar valores e conceitos ideologizados.
Estimular a circulação de bens pertencentes à atividade econômica do cliente.
Promover a adesão a um sistema ideológico (social, econômico, político ou jurídico).
Tendo como referência os intuitos da propaganda, assinale a alternativa CORRETA.
Contar com maior credibilidade em relação às matérias veiculadas.
Controlar a mensagem a partir das metas do anunciante.
Evitar a presença explícita do patrocinador.
De acordo com a distinção conceitual entre os termos publicidade e propaganda, é CORRETO afirmar que,
na divulgação de transações comerciais, a propaganda é a ferramenta mais eficaz.
na publicidade, encontramos os instrumentos para o fomento de negócios.
nos anúncios, deve-se evitar o uso conjunto de aspectos da publicidade e da propaganda.
nos planejamentos de campanha, devemos concentrar o aspecto informativo nas ações de publicidade.
Considerando-se os intuitos e as características do slogan, assinale a alternativa CORRETA.
Conduzir o leitor a alguma decisão.
Demonstrar as características do produto.
Fazer o uso de vocativos.
Ilustrar algum benefício do produto ou do serviço.
Assinale a alternativa INCORRETA.
A propaganda, durante a execução do plano, deverá estimular um aumento no nível de informação do produto ou serviço.
Geralmente, o planejamento de propaganda ocorre dentro de um mesmo exercício fiscal.
No planejamento, as metas apresentam um caráter mais amplo e objetivo, um caráter mais específico.
O diagnóstico da situação é uma tarefa permanente do plano.
Considerando os princípios básicos de comunicação no planejamento de campanha, é CORRETO afirmar que
as táticas estão para as metas e as estratégias, para os objetivos.
o planejamento deve desconsiderar aspectos sazonais com o objetivo de evitar a dispersão.
os objetivos de criação podem ser compreendidos como elementos para a abordagem.
os objetivos e as metas concentram-se na criação e têm o plano de mídia como ferramenta.
Para pintar um objeto com o contorno em azul e o preenchimento em vermelho, no Corel Draw deve-se selecionar
o azul na paleta de cores e clicar no contorno e selecionar o vermelho na paleta de cores e clicar no interior do objeto.
o contorno e clicar com o botão esquerdo no azul da paleta de cores e selecionar o interior do objeto e clicar com o botão esquerdo no vermelho da paleta de cores.
o contorno e clicar com o botão direito no azul da paleta de cores e selecionar o interior do objeto e clicar com o botão direito no vermelho da paleta de cores.
o objeto e clicar na paleta de cores com o botão esquerdo no azul e com o botão direito no vermelho.
o objeto e clicar na paleta de cores com o botão direito no azul e com o botão esquerdo no vermelho.
Em uma externa, o repórter de televisão deve se preocupar com questões de conteúdo, estéticas e técnicas relacionadas às informações que estão sendo colhidas.
Nesse sentido, espera-se que o repórter:
elabore o texto do off, a partir das imagens selecionadas, de maneira a descrevê-las à medida em que são apresentadas ao telespectador;
explique a pauta para o cinegrafista que, como um dos agentes da reportagem, não deve se restringir a elaborar esteticamente as imagens da matéria;
não utilize as informações obtidas durante uma determinada reportagem como gancho para uma nova pauta;
oriente sua equipe para que o som ambiente das locações não seja captado, uma vez que, para não haver ruído, as matérias devem ser apresentadas sem som ou apenas com música em BG;
aguarde a edição das fitas de externa para escrever o texto e gravar a sua passagem.
Em relação à informação jornalística em rádio, pode-se considerar como razoável, em seu processo, o tempo de 30 segundos para a sonora, devendo-se evitar repetir informação contida no texto; as sonoras devem ainda conter opiniões e emoção. Com base no texto acima, pode-se concluir que esses procedimentos, típicos da informação jornalística em rádio, referem-se
à entrevista.
à pauta.
à edição.
à produção.
Sobre a participação do repórter em vídeo na matéria/reportagem em telejornalismo, assinale a afirmativa INCORRETA:
É incorreto usar o repórter em on para abrir uma matéria.
O stand up é a matéria que se resume na transmissão dos fatos pelo repórter.
Passagem é a entrada do repórter, em algum ponto da narrativa, contando em on – em vídeo – parte da matéria.
No encerramento da matéria, o repórter aparece, geralmente, para projetar conseqüências de determinado fato. O encerramento "amarra" uma cobertura.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...