Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A auditoria de imagem faz um levantamento da identidade visual da organização junto aos seus públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação às técnicas de produção em comunicação e aos gêneros de redação jornalística, julgue os itens a seguir.
Os encartes, avisos e informes de reuniões podem ser considerados como veículos de comunicação dirigida.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
Imagem corporativa é a que vários públicos têm, em termos gerais, da organização como um todo. Pode ser conceituada como o resultado das interações de experiências, impressões, crenças, sentimentos e conhecimentos que as pessoas possuem da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
A força da imagem de uma organização e o trabalho consistente realizado junto ao seu público, com ações de comunicação institucional, facilitam a superação de crises por parte da organização.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
Verifica-se atualmente a passagem da era do produto para a era da responsabilidade social das organizações, da mudança de visão que privilegia o produto para a visão que valoriza o social, o institucional: essa visão institucional está-se sobrepondo às demais funções da organização.
Utilizando-se o menu Exportar, no aplicativo Adobe Pagemaker 7.0, é possível criar diferentes formatos de arquivos a partir de uma publicação. Assinale a alternativa que apresenta um formato de arquivo que NÃO é exportado por esse aplicativo
tiff - dcs
bmp - rtf
pdf - html
pdf - html
dca - doc
Assinale a opção que reúne somente programas edição de vídeo.
InDesign, Vegas, Adobe Premiere Pro.
CorelDraw, Adobe Premiere Pro e Pinnacle Studio Plus.
CorelDraw, Adobe Premiere Pro e Pinnacle Studio Plus.
Vegas, Adobe Premiere Pro e Pinnacle Studio Plus.
Ventura, InDesign e Pinnacle Studio
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2007
Nos textos jornalísticos abaixo estão sublinhados três problemas que devem ser evitados:
I. Mas existe uma diferença entre querer ficar bem e estar maníaca em busca do corpo perfeito, se sacrificando em regimes que fazem mal e passando horas na academia malhando mais do que o recomendado por médicos e especialistas da área esportiva (TPM, 11/02).
II. Na sede da delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), Suzane confessou ter planejado e participado do brutal assassinato de seus pais (IstoÉ, 11/02).
III. Pouco depois de exibir lágrimas oceânicas no enterro dos Richthofen, todos cantarolavam e ouviam música na beira da piscina (Época, 11/02).
Pode-se afirmar que foi utilizado nos textos, respectivamente,
redundância, hipérbole, hipérbole.
redundância, hipérbole, redundância.
gerundismo, hipérbole, redundância.
gerundismo, redundância, hipérbole.
hipérbole, hipérbole, redundância.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
A noticiabilidade é um conjunto de critérios capaz de escolher entre inúmeros fatos uma quantidade limitada de notícias. Esses critérios são conhecidos como valores-notícia e estão subdivididos em categorias. A categoria que classifica a notícia de acordo com os critérios de atualidade, qualidade e equilíbrio é a que se relaciona:
ao indivíduo
ao meio de informação
ao público
à concorrência
ao produto
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Com relação às características do texto jornalístico para os diferentes meios de comunicação, é correto afirmar que:
o texto noticioso para rádio deve ser composto por frases curtas e concisas, evitando expressões abstratas e confusas, e usando a repetição sempre que necessário;
na mídia impressa, o lide narrativo começa com uma frase curta e se caracteriza por ordenar os elementos a partir do fato mais importante;
nas notícias escritas para Internet, a estrutura do texto jornalístico deve ser linear, obrigando o leitor ou internauta a receber todos os conteúdos numa ordem pré-determinada;
na TV, a imagem não deve ser o ponto de partida para o texto noticioso cuja função é identificar e descrever o que está sendo visto pelo telespectador;
nas revistas, o texto noticioso deve usar a linguagem científica e o nariz de cera, privilegiando a estrutura narrativa a fim de construir reportagens densas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...