Questões de Comunicação Social do ano 2008

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Target significa:

  • A.

    meio.

  • B.

    Ibope.

  • C.

    produto.

  • D.

    mensagem.

  • E.

    público-alvo.

“Anúncio breve que pretende gerar curiosidade sobre produto a ser revelado posteriormente”; “matéria produzida por terceiros com a finalidade de divulgação, que recebe tratamento visual diferenciado” e “instruções transmitidas aos responsáveis pela execução de um trabalho”. Estas três definições, respectivamente, descrevem:

  • A.

    boletim, anúncio, informe publicitário.

  • B.

    comunicado, anúncio, relatório.

  • C.

    informe publicitário, anúncio, relatório.

  • D.

    teaser, comunicado, informativo.

  • E.

    teaser, informe publicitário, briefing.

Os produtos resultantes da aplicação de técnicas e estratégias de produção em comunicação no âmbito institucional, incluem fôlderes, folhetos, cartilhas, cartazes e banners.

  • C. Certo
  • E. Errado

A mensagem objeto do texto acima destina-se exclusivamente aos pais de crianças de até 5 anos de idade. Em linguagem publicitária, essa definição de público denomina-se target.

  • C. Certo
  • E. Errado

No texto, a indicação de faixas etárias "com menos de 5 anos" e "entre 12 e 39 anos" , é um recurso de redação publicitária denominado perfil de audiência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.

No texto II, "Para você é leite, para a criança é vida. Doe leite, a vida agradece", tem-se um exemplo de função emotiva ou poética da linguagem aplicada à redação publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.

Pelas características gerais da redação do texto, é correto afirmar que se trata de anúncio do tipo narcisista, pois é centrado nos sentimentos do receptor, o que se pode inferir pelo início do texto II "Para você é leite".

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.

Pela leitura do texto II, infere-se que se trata de uma peça típica de campanha institucional de utilidade pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.

No texto II, a atriz Camila Pitanga é citada como madrinha da campanha do Ministério da Saúde. Tecnicamente, esse recurso é utilizado como mecanismo de fortalecimento da mensagem, com base na visibilidade pública do comunicador, visto que se trata de uma atriz bastante conhecida pelo público. Entretanto, o recurso só se justifica porque a atriz está amamentando seu filho recém-nascido, fato que também é de amplo conhecimento público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as técnicas de recursos públicos, julgue os próximos itens.

O conceito de público diferencia-se do conceito de mercado; neste estão incluídos os indivíduos que adquirem produtos e serviços e naquele, os grupos sociais que respondem às organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...