Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Target significa:
meio.
Ibope.
produto.
mensagem.
público-alvo.
Anúncio breve que pretende gerar curiosidade sobre produto a ser revelado posteriormente; matéria produzida por terceiros com a finalidade de divulgação, que recebe tratamento visual diferenciado e instruções transmitidas aos responsáveis pela execução de um trabalho. Estas três definições, respectivamente, descrevem:
boletim, anúncio, informe publicitário.
comunicado, anúncio, relatório.
informe publicitário, anúncio, relatório.
teaser, comunicado, informativo.
teaser, informe publicitário, briefing.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os produtos resultantes da aplicação de técnicas e estratégias de produção em comunicação no âmbito institucional, incluem fôlderes, folhetos, cartilhas, cartazes e banners.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A mensagem objeto do texto acima destina-se exclusivamente aos pais de crianças de até 5 anos de idade. Em linguagem publicitária, essa definição de público denomina-se target.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No texto, a indicação de faixas etárias "com menos de 5 anos" e "entre 12 e 39 anos" , é um recurso de redação publicitária denominado perfil de audiência.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.
No texto II, "Para você é leite, para a criança é vida. Doe leite, a vida agradece", tem-se um exemplo de função emotiva ou poética da linguagem aplicada à redação publicitária.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.
Pelas características gerais da redação do texto, é correto afirmar que se trata de anúncio do tipo narcisista, pois é centrado nos sentimentos do receptor, o que se pode inferir pelo início do texto II "Para você é leite".
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.
Pela leitura do texto II, infere-se que se trata de uma peça típica de campanha institucional de utilidade pública.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.
No texto II, a atriz Camila Pitanga é citada como madrinha da campanha do Ministério da Saúde. Tecnicamente, esse recurso é utilizado como mecanismo de fortalecimento da mensagem, com base na visibilidade pública do comunicador, visto que se trata de uma atriz bastante conhecida pelo público. Entretanto, o recurso só se justifica porque a atriz está amamentando seu filho recém-nascido, fato que também é de amplo conhecimento público.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as técnicas de recursos públicos, julgue os próximos itens.
O conceito de público diferencia-se do conceito de mercado; neste estão incluídos os indivíduos que adquirem produtos e serviços e naquele, os grupos sociais que respondem às organizações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...