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Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entende-se por evento todo e qualquer acontecimento que não faça parte da rotina institucional e que envolva pessoas com o fim de comunicar algo. Com base nessa definição, julgue os próximos itens.
Os eventos podem ser considerados como: estratégico, quanto ao público de interesse, à justificativa e aos objetivos; do evento tático, quanto à duração do evento, formas de divulgação e orçamento; e operacional, quanto ao lugar, tipo de decoração, alimentação, segurança, entretenimento, conforto ambiental, registros, divulgação, agradecimentos e coisas que exigem minúcias em geral.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entende-se por evento todo e qualquer acontecimento que não faça parte da rotina institucional e que envolva pessoas com o fim de comunicar algo. Com base nessa definição, julgue os próximos itens.
Na fase de planejamento de um evento devem ser levados em consideração, entre outros, itens como objetivos, públicos a serem atingidos, estratégias, recursos, acompanhamento e controle, avaliação.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo estimativa do mercado, no Brasil, os investimentos em eventos totalizaram cerca de R$ 1,3 bilhão em 2005, montante que já representa 8% de tudo que o chamado marketing promocional fatura no país. Dados da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) sinalizam que, em 2004, a penetração da atividade eventos entre as 100 maiores empresas do Brasil chegou a 95%, tendo superando até mesmo o índice de 90% da publicidade. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
As normas de cerimonial e protocolo visam principalmente às precedências, isto é, em um evento, deve-se observar a hierarquização dos cargos e sua representatividade.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo estimativa do mercado, no Brasil, os investimentos em eventos totalizaram cerca de R$ 1,3 bilhão em 2005, montante que já representa 8% de tudo que o chamado marketing promocional fatura no país. Dados da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) sinalizam que, em 2004, a penetração da atividade eventos entre as 100 maiores empresas do Brasil chegou a 95%, tendo superando até mesmo o índice de 90% da publicidade. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
Eventos técnicos são altamente especializados em tendências e negócios e possuem teor e conteúdo extremamente focado em seu próprio segmento, dando ênfase às partes técnicas e profissionalizantes.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
No âmbito institucional, a intranet é um exemplo de portal corporativo exclusivamente referencial, ou seja, oferece informações apenas para consulta, sem possibilidade de interatividade.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.
A missão, os valores e os princípios podem ser considerados como norteadores de uma filosofia organizacional.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.
A comunicação interpessoal não deve ser considerada como uma forma de comunicação própria das organizações.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.
O sistema de comunicação das organizações flui basicamente por meio de três redes: a formal, a informal e a privada.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.
A característica principal de um líder é a capacidade de fazer com que seus subordinados acatem incondicionalmente suas ordens sem causar conflitos.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.
Os especialistas norte-americanos cunharam um novo parâmetro para identificar a realidade que está sendo construída entre as empresas e instituições e seus clientes. É o LTV (lifetime value), que significa criar um valor que se estende por toda a vida.
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