Questões de Comunicação Social do ano 2008

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação a atividade de marketing, assinale a opção correta.

  • A.

    Embalagem é um nome, termo, design, símbolo ou qualquer outra característica que identifique um produto ou serviço de um determinado vendedor.

  • B.

    A demanda de produtos é influenciada por diversos fatores, entre eles o preço.

  • C.

    A precificação baseada na concorrência envolve a determinação dos custos totais e, em seguida, o acréscimo de uma taxa desejada de retorno para determinar o preço de venda.

  • D.

    Promoção de vendas envolve interação pessoal com o cliente e permite o feedback imediato.

O marketing pode ser entendido como sendo a função empresarial que é responsável por desenvolver continuamente valor para o cliente de forma a gerar vantagem competitiva para a empresa. Com relação às estratégias de marketing, assinale a opção incorreta.

  • A.

    Posicionamento é o ato de desenvolver a oferta e a imagem da organização para ocupar um lugar de destaque na mente dos clientes-alvo.

  • B.

    Segmentação é identificar no mercado grupos de consumidores que poderão demandar a mesma estratégia de marketing em termos de produto, preço, distribuição e comunicação.

  • C.

    Comportamento do consumidor é o conjunto das reações que se pode observar em um consumidor estando este em seu ambiente e em dadas circunstâncias; é o reflexo de sua personalidade, percepção, motivação, atitudes e aprendizagem.

  • D.

    Comoditização é a percepção do produto pelo consumidor como sendo superior ao da concorrência.

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Extensão de marca ocorre quando a empresa introduz itens adicionais em uma certa categoria de produto com o mesmo nome de marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Marketing diferenciado ocorre quando a empresa pretende atingir vários segmentos do mercado e planeja ofertas separadas para cada um deles.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Mercado-alvo consiste em um grupo de compradores com necessidades e características comuns às quais a empresa decide atender.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

O marketing de massa consiste na divisão do mercado em grupos distintos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Nos canais de comunicação pessoal, duas ou mais pessoas comunicam-se diretamente. Esses canais são eficientes, pois permitem um contato direto e um pronto feedback. A comunicação pessoal pode ser mediada tecnologicamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Simpatia, especialização e confiabilidade são fatores que podem conferir credibilidade a uma fonte no processo de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

O marketing direto integrado envolve a utilização intensiva e altamente focada de companhas com poucos veículos, poucos estágios e muitas mídias.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing, julgue os itens subseqüentes.

Embora existam várias novas teorias com relação ao marketing, os 4P originais (produto, posicionamento, preço e propaganda) ainda são úteis como ferramentas para ordenar a estratégia.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...