Questões de Comunicação Social do ano 2008

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.

Não há como se definirem estratégias para se produzir a imagem pública de um político, pois ela se forma automaticamente, como se fosse resposta a um estímulo, e, portanto, o assessor de imprensa só poderá agir a posteriori do estabelecimento dessa imagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre o e-marketing, indique com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas:

( ) Dados de desempenho financeiro e oportunidades de emprego não podem estar presentes no site corporativo.

( ) É considerado uma alternativa para a construção de relacionamento entre empresa e clientes.

( ) Os sites web de marketing são os mais indicados para oferecer informações básicas sobre a organização.

( ) Serviços de webcasting caracterizam-se pela agilidade na pulverização de informações específicas.

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • A. V, F, F, V
  • B. V, F, F, V
  • C. F, V, F, V
  • D. F, V, V, F

Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.

A comunicação dirigida é uma ferramenta mercadológica, que tem como objetivo atingir patrocinadores e anunciantes. Fora dessa esfera, a comunicação dirigida não se aplica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.

O release é um instrumento de marketing de relacionamento dos assessores de imprensa com os assinantes de um jornal ou revista.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes, relativos ao assunto tratado nesse texto.

O blog de um autor de livro é uma forma de administrar a marca — o nome do autor — e motivar a venda de livros e, portanto, é considerado um instrumento publicitário e de merchandising do mundo digital.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.

As atividades de marketing, em algumas de suas modalidades - relações públicas, publicidade, lobby, propaganda -, não são necessariamente transparentes e confirmam o ditado popular de que o segredo é a alma do negócio. Sendo assim, a comunicação mercadológica usa a transparência como utopia, até como um metamarketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na perspectiva apresentada no texto, tanto a Sasha, filha de Xuxa, loura e de olhos azuis, quanto a Sasha, filha do presidente Obama, atuarão em políticas similares na mídia, obedecendo-se ao politicamente correto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um anúncio menciona a pesquisa Educar para Crescer, realizada pelo IBOPE, e revela que o ensino está em 5.º lugar entre as prioridades do cidadão. Não para a atriz Fernanda Montenegro, que é defensora da Educação de qualidade, como conquista da cidadania. "Educação não é só ensinar a ler e escrever. É ensinar a pensar", enfatiza ela. A atriz faz a seguinte afirmação no anúncio: "luto pela qualidade da educação, fazendo o meu ofício no palco, no cinema, na televisão."

Com base nesse texto, julgue os itens subseqüentes.

Considerando que o anúncio mencionado no texto faça parte da mídia interna de uma editora, tenha sido encartado em uma revista dessa editora e tenha sido realizado em parceria com uma universidade, é correto afirmar que esse anúncio é institucional e, portanto, presta satisfações ao mundo dessa editora, aos leitores dessa revista e também a todos aqueles vinculados à universidade parceira.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.

O anúncio de produto alimentício em caderno de esportes, na mesma página em que se dê ampla coberta da vitória do São Paulo contra o Figueirense, constitui uma paginação fortuita e ocasional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.

Não obtêm bom resultado de venda os produtos em cujos anúncios foi utilizada linguagem metafórica, como, no trecho acima, o emprego da expressão "secar o rival", uma vez a linguagem dos tropos, ou a linguagem das figuras, não é adequada para anúncios de produtos comestíveis.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...