Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca das estratégias de planejamento de comunicação e formação da imagem institucional, julgue os itens seguintes.
Não há como se definirem estratégias para se produzir a imagem pública de um político, pois ela se forma automaticamente, como se fosse resposta a um estímulo, e, portanto, o assessor de imprensa só poderá agir a posteriori do estabelecimento dessa imagem.
Sobre o e-marketing, indique com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas:
( ) Dados de desempenho financeiro e oportunidades de emprego não podem estar presentes no site corporativo.
( ) É considerado uma alternativa para a construção de relacionamento entre empresa e clientes.
( ) Os sites web de marketing são os mais indicados para oferecer informações básicas sobre a organização.
( ) Serviços de webcasting caracterizam-se pela agilidade na pulverização de informações específicas.
A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:
Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.
A comunicação dirigida é uma ferramenta mercadológica, que tem como objetivo atingir patrocinadores e anunciantes. Fora dessa esfera, a comunicação dirigida não se aplica.
Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.
O release é um instrumento de marketing de relacionamento dos assessores de imprensa com os assinantes de um jornal ou revista.
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao assunto tratado nesse texto.
O blog de um autor de livro é uma forma de administrar a marca — o nome do autor — e motivar a venda de livros e, portanto, é considerado um instrumento publicitário e de merchandising do mundo digital.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
As atividades de marketing, em algumas de suas modalidades - relações públicas, publicidade, lobby, propaganda -, não são necessariamente transparentes e confirmam o ditado popular de que o segredo é a alma do negócio. Sendo assim, a comunicação mercadológica usa a transparência como utopia, até como um metamarketing.
Na perspectiva apresentada no texto, tanto a Sasha, filha de Xuxa, loura e de olhos azuis, quanto a Sasha, filha do presidente Obama, atuarão em políticas similares na mídia, obedecendo-se ao politicamente correto.
Um anúncio menciona a pesquisa Educar para Crescer, realizada pelo IBOPE, e revela que o ensino está em 5.º lugar entre as prioridades do cidadão. Não para a atriz Fernanda Montenegro, que é defensora da Educação de qualidade, como conquista da cidadania. "Educação não é só ensinar a ler e escrever. É ensinar a pensar", enfatiza ela. A atriz faz a seguinte afirmação no anúncio: "luto pela qualidade da educação, fazendo o meu ofício no palco, no cinema, na televisão."
Com base nesse texto, julgue os itens subseqüentes.
Considerando que o anúncio mencionado no texto faça parte da mídia interna de uma editora, tenha sido encartado em uma revista dessa editora e tenha sido realizado em parceria com uma universidade, é correto afirmar que esse anúncio é institucional e, portanto, presta satisfações ao mundo dessa editora, aos leitores dessa revista e também a todos aqueles vinculados à universidade parceira.
Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.
O anúncio de produto alimentício em caderno de esportes, na mesma página em que se dê ampla coberta da vitória do São Paulo contra o Figueirense, constitui uma paginação fortuita e ocasional.
Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.
Não obtêm bom resultado de venda os produtos em cujos anúncios foi utilizada linguagem metafórica, como, no trecho acima, o emprego da expressão "secar o rival", uma vez a linguagem dos tropos, ou a linguagem das figuras, não é adequada para anúncios de produtos comestíveis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...