Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.
Sorteios, vale-brindes, descontos temporários, junte e troque, embalagem como brinde são exemplos de tipos de promoção de vendas.
Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.
O conhecimento da marca e o aumento da quantidade de pontos de vendas são exemplos utilizados para desovar estoques em função dos prazos de validade.
Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.
O primeiro passo no planejamento de uma promoção de vendas é a determinação dos alvos a serem atingidos.
Promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas ou serviços durante um período de tempo determinado. A respeito desse tema, julgue os itens seguintes.
O mais importante meio de comunicação da promoção de vendas é o produto e pouco ou nada tem a ver com isso o aspecto físico da loja.
Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.
Em um processo de comunicação organizacional, não são consideradas necessariamente as atividades de marketing e vendas.
A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.
Ponto de venda é qualquer estabelecimento comercial que exponha serviços ou produtos para a venda aos consumidores.
Segundo Pedro Demo, na pesquisa qualitativa, os dados não são apenas colhidos, mas são, também, resultado da reconstrução e da interpretação do pesquisador, em um diálogo inteligente com a realidade. Acerca de métodos e técnicas de pesquisa, julgue os itens a seguir.
A entrevista em profundidade é uma técnica de pesquisa qualitativa usada exclusivamente por jornalistas.
No que se refere à produção jornalística, julgue os próximos itens.
Em geral, o departamento de promoção é a área do jornalismo responsável pela negociação das pautas.
Julgue os itens a seguir, acerca da pesquisa de mercado e opinião.
Pesquisa de mercado e pesquisa de opinião são, na prática, sinônimos, pois ambas buscam conhecer a opinião dos consumidores sobre o mercado.
A marca é o símbolo da empresa, ou seja, seu logotipo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...